· EMPREGO - Temos que gerar empregos para os cidadãos, mas estou consciente que não se gera meramente com a instalação de grandes indústrias que empregam pouca mão de obra sem qualificação. Gera-se emprego investindo na capacitação do trabalhador, POIS OS ESTUDOS MOSTRAM QUE EMPREGO EXISTE NA CIDADE, MAS PARA MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA, TREINADA. Um sistema educacional eficiente na região, que forneça mão de obra preparada para as inovações que chegam com as grandes empresas que aqui se instalam.
A Prefeitura deve promover frequentemente pesquisas sobre qual a necessidade de mão de obra na cidade, que áreas precisam, que vagas mais tem dificuldades em encontrar trabalhadores habilitados, e assim poder ofertar a capacitação direcionada.
As parcerias com entidades como Sesi, Senai, Sesc, Senac, Senar, Senat, Sebrae e até com as Universidades e Faculdades instaladas na cidade e também com as diversas empresas voltadas para cursos profissionalizantes que encontramos instaladas aqui.
· Utilizar a logística para a criação de um pólo moveleiro na região: perto de 200 km de nossa cidade está à cidade de Arapongas. Com pouco mais de 100 mil habitantes, ela gera mais de 35 mil empregos diretos e indiretos no foco da indústria moveleira. Ocorre que entre 65% a 70% do custo de um móvel vem do painel com que ele é feito e em todo o norte do Paraná não há nenhuma indústria de painéis. Em nossa cidade temos a Masisa situada no parque industrial, duas fábricas em Curitiba, uma fábrica em Pien e outra em Arapoti (ambas a 160 km daqui). Investir nesta logística é criar um mercado de alto valor agregado e geração de empregos com alta remuneração.
· Rever o FUNPG, fundo de apoio as micro e pequenas empresas. O FUNPG é um órgão de financiamento de projetos para os empresários do município, auxiliando para que eles produzam mais, aumentem suas instalações, invistam em melhorias, diminuindo o desemprego, e os empresários terão um braço auxiliador. A abertura de novas micros e pequenas empresas também será contemplado pelo fundo.
· Plano de fomento para as micro e pequenas empresas, com a implantação da Cidade das Micro Empresas de Ponta Grossa, ao lado do distrito industrial (ao longo da rodovia) para facilitar a industrialização e fornecimento de materiais utilizados pelas grandes indústrias ali instaladas.
· Rever o FUNPG, fundo de apoio as micro e pequenas empresas. O FUNPG é um órgão de financiamento de projetos para os empresários do município, auxiliando para que eles produzam mais, aumentem suas instalações, invistam em melhorias, diminuindo o desemprego, e os empresários terão um braço auxiliador. A abertura de novas micros e pequenas empresas também será contemplado pelo fundo.
· Plano de fomento para as micro e pequenas empresas, com a implantação da Cidade das Micro Empresas de Ponta Grossa, ao lado do distrito industrial (ao longo da rodovia) para facilitar a industrialização e fornecimento de materiais utilizados pelas grandes indústrias ali instaladas.
Em comerciais de cerveja, a preferência nacional "bumbum" não é apenas de interesse dos homens, mas também das mulheres. Pesquisas revelam o impacto consciente e inconsciente das propagandas de cerveja sobre homens e mulheres e o resultado demonstra algo impressionante: as mulheres olham para as modelos das propagandas de cerveja da mesma forma e volume que os homens.
Para chegar a esta conclusão, o professor da Fundação Getúlio Vargas (FVG) e pesquisador do IPDOIS Neurobusiness, Marcelo Peruzzo, coordenou uma pesquisa que entrevistou 500 homens e 500 mulheres, em todo o Brasil, para entender as opiniões, tanto conscientes quanto inconscientes dos voluntários, e o que sentiram ao observarem uma propaganda de cerveja.
Para tanto, foram utilizadas duas metodologias de análise, a pesquisa quantitativa tradicional e uma sofisticada ferramenta de pesquisa de neuromarketing, o Eye Tracking (monitoramento ocular), que focavam para algumas áreas, ditas de interesse, como a chamada do comercial, a garrafa e a logomarca da cerveja, além de partes do corpo da modelo, como rosto, cabelo, bumbum e seios.
Tomando como exemplo, para explicar as diferenças entre as duas metodologias utilizadas, verificou-se o interesse de homens e mulheres em relação à modelo do comercial. A grande diferença na pesquisa tradicional foi o interesse dos homens pela modelo da propaganda com (42,4%), contra apenas (8,2%) das mulheres. Em contrapartida na pesquisa de neuromarketing demonstrou um resultado totalmente diferente, pois 100% dos homens olharam para a modelo da propaganda, e 97% das mulheres também olharam, no mesmo volume em quantidade e tempo de fixações.
Peruzzo afirma que as mulheres não dizem que olham para as modelos, na pesquisa tradicional, porque pensam na resposta. "Mas com o Eye Tracking é perfeitamente visível o interesse das mulheres pelas modelos, principalmente nas partes do corpo que admiram. Pois a ativação do neurônio espelho é imediato quando olhamos para aquilo que gostaríamos de ter, como por exemplo, um corpo diferenciado," completa o professor.
Outro exemplo é com relação à observação de uma parte específica do corpo da modelo, o bumbum. Na pesquisa tradicional quantitativa foi perguntado aos voluntários no que eles mais prestavam a atenção na modelo da propaganda e 18,21% dos homens demonstravam interesse pelas nádegas (bumbum), apenas 0,28% das mulheres afirmaram que esta parte de corpo chamava a atenção. Já na pesquisa de neuromarketing, a opinião consciente desbanca a pesquisa tradicional, pois 85% dos homens e 78% das mulheres se fixaram nesta área do corpo durante a pesquisa.
A metodologia da pesquisa de neuromarketing utilizou quatro campanhas distintas de cerveja, e o comportamento da visualização foi igual em todas, e para ambos os sexos. Numa escala de observação das áreas de interesse, primeiro os voluntários (homens e mulheres) olham para a face, depois para as nádegas (bumbum), cabelos e por fim os seios. Com isso, Peruzzo indica que comum os criadores, em agências de marketing, errarem ao colocarem o copo da cerveja próximo ao seio da modelo, o correto seria deixar próximo à face.
O estudo completo referente a esta pesquisa de neuromarketing pode ser visualizado em http://www.youtube.com/watch?v=8AEYJajg7Tw Outras informações: Marcelo Peruzzo é professor da Fundação Getúlio Vargas Management, presidente local da Associação Mundial de Neuromarketing (NMSBA) e CEO do IPDOIS Neurobusiness. Contato: Marcelo Peruzzo falecom@ipdois.com - www.ipdois.com Telefones: (41) 9677-6945 e 3089-3085
Peço a cada destinatário para encaminhar esta mensagem às pessoas de sua lista de endereços e, por sua vez, pedir que cada um deles faça o mesmo.
Lei de Reforma do Congresso de 2012 (emenda da Constituição do Brasil):
1. O congressista receberá salário somente durante o mandato. E não terá direito à aposentadoria diferenciada em decorrência do mandato.
2. O Congresso contribui para o INSS. Todo o fundo (passado, presente e futuro) atual no fundo de aposentadoria do Congresso passará para o
regime do INSS imediatamente. O Congressista participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos os outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.
3. O congressista deve pagar para seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.
4. O Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário, que será objeto de plebiscito.
5. O congressista perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde como o povo brasileiro.
6. O congressista está sujeito às mesmas leis que o povo brasileiro.
7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. Parlamentares devem servir os seus termos (não mais de 2), depois ir para casa e procurar emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista.
8. Todos os votos serão obrigatoriamente abertos, permitindo que os eleitores fiscalizem o real desempenho dos congressistas.
Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem.
A hora para esta emenda na Constituição é AGORA.
É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO. Se você concorda com o exposto, REPASSE.
Peço a cada destinatário para encaminhar esta mensagem às pessoas de sua lista de endereços e, por sua vez, pedir que cada um deles faça o mesmo.
Lei de Reforma do Congresso de 2012 (emenda da Constituição do Brasil):
1. O congressista receberá salário somente durante o mandato. E não terá direito à aposentadoria diferenciada em decorrência do mandato.
2. O Congresso contribui para o INSS. Todo o fundo (passado, presente e futuro) atual no fundo de aposentadoria do Congresso passará para o
regime do INSS imediatamente. O Congressista participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos os outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.
3. O congressista deve pagar para seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.
4. O Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário, que será objeto de plebiscito.
5. O congressista perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde como o povo brasileiro.
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