quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Lei proíbe venda de animais em feiras de Curitiba (PR)

Desde o dia 8 de julho as feiras de exposições de artesanatos, roupas, imóveis, automóveis ou qualquer outra que não seja exclusivamente de animais – domésticos ou exóticos – estão proibidas de comercializá-los ou doá-los. A lei foi aprovada pela Câmara Municipal de Curitiba e a ideia é proteger os anmais de maus-tratos e condições precárias de exposição.

 

“Percebemos que o sorteio de animais, que vão desde peixes até cachorros, era comum em quase todas as feiras de Curitiba. Muitos ficavam sem água e sem alimentação. Isso precisava acabar”, diz o vereador João Cláudio Derosso (PSDB), autor do projeto de lei.

 

Para a presidente da Sociedade Protetora dos Animais, Soraya Simon, a lei beneficia reduz o número de animais nas ruas. “Muita gente que ganha esses animais em feira acaba abandonando-os. Ter um animal requer planejamento, pois ele precisa de cuidados. Não pode ser vendido ou sorteado da forma como vinha sendo feito.”

 

Para quem não cumprir a lei, o a multa é de R$ 500 por animal exposto. A fiscalização é feita pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Fonte: Gazeta do Povo

http://www.anda.jor.br/?p=80052&cpage=1#comment-24469

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...