segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Espanha sedia 3ª edição de corrida de carros ecológicos

Nesta corrida não ganha quem chega primeiro, mas sim aquele que consume menos combustível.


Uma corrida somente de carros ecológicos aconteceu no último fim de semana na Espanha. Foi a terceira edição do "Eco Rally Vasco Navarro". Nesta competição foram reunidos 25 veículos movidos por tecnologias alternativas.

Esta é a única corrida que se tem notícia onde o ganhador não é o que chega primeiro, mas sim aquele que consume menos combustível.  Realizada na cidade de Vitoria, a prova reúne apenas carros ecológicos, como os elétricos e híbridos.

No local foram instalados estandes de diversos fabricantes, um circuito para testar veículos elétricos, workshops para as crianças criarem seus próprios carros elétricos de materiais reciclados e outras atividades paralelas.

Nesta competição, os participantes deveriam andar em uma velocidade constante, porém sem ultrapassar 50km/h. A organização criou rotas alternativas de menor distância para os veículos elétricos, pois estes tem autonomia reduzida.  

Todos os participantes preferiam deixar os vidros da parte superior do carro abertos, ao invés de utilizar o ar condicionado. Eles também carregaram um dispositivo para controlar a distância percorrida.

O híbrido Toyota Prius foi o carro vencedor. Já o modelo I-miev, da Mitsubishi, ficou em primeiro lugar na categoria dos carros elétricos.

O evento teve sua primeira edição em 2008. Organizado pelo RAC Vasco Navarro, o evento é realizado sob condições impostas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).


Com informações da TV Folha, Rac Vasco Navarro e El Correo. Crédito de imagens: Rac Vasco Navarro

Redação CicloVivo: http://ciclovivo.com.br/noticia.php/3249/espanha_sedia_3_edicao_de_corrida_de_carros_ecologicos/

http://lauropadilha.blogspot.com/2011/08/espanha-sedia-3-edicao-de-corrida-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...