terça-feira, 24 de janeiro de 2012

China ergue prédio de 30 andares em apenas 15 dias

Método é cinco vezes mais eficiente e gasta seis vezes menos cimento

Rapidez e tecnologia de ponta em 15 dias

A construtora chinesa China Broad Group está usando a ciência para construir edifícios de tecnologia avançada em tempo recorde. Há algum tempo, a empresa tinha impressionado por levantar um prédio de 15 andares em apenas uma semana e agora acaba de quebrar sua própria marca ao terminar um hotel de 30 andares em 15 dias.


Localizado na província de Hunan, na China, o hotel foi montado a partir de seções pré-fabricadas, prontas para serem encaixadas. O produto final tem todos os confortos próprios de um hotel cinco estrelas e tem um design que o torna extremamente resistente contra terremotos de até 9 pontos na escala Richter.
As placas pré-fabricadas diminuem a quantidade de cimento e, ao mesmo tempo, ajudam a desenvolver um produto mais eficiente e prático. Em comparação aos edifícios construídos pelos métodos normais, esse novo método é operacionalmente cinco vezes mais eficiente e gasta seis vezes menos em quantidade de cimento utilizado.


A rapidez e a simplicidade na construção faz esse modelo de construção ser mais economicamente  viável, podendo espalhar-se pelo mundo em até duas décadas. Para os especialistas, a tecnologia poderá ajudar na rápida urbanização dos países em desenvolvimento e o uso massivo gerará significativo aumento comercial até 2020.

 


O China Broad Group planeja construir mais 150 prédios de 30 andares, entre hoteis e escritórios, usando o novo sistema, nos próximos anos.

Veja o vídeo de como o prédio foi feito:


http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI288476-17770,00-CHINA+ERGUE+PREDIO+DE+ANDARES+EM+APENAS+DIAS.html


http://lauropadilha.blogspot.com/2012/01/china-ergue-predio-de-30-andares-em.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...