A maioria de nós brincou com LEGO para criar seus próprios prédios e cidades. Felizmente, nem todas pessoas cresceram com o mesmo hábito. Aqui temos alguns trabalhos feitos por artistas que decidiram ir além do óbvio e utilizam alguns objetos inusuais para montar suas paisagens.
Unreal Scene (2008) por Liu Jianhua
A artista chinesa Liu Jianhua criou essa paisagem de Xangai com fichas de poker e dados. O trabalho faz parte de uma metáfora do crescimento ecônomico da cidade e o risco de ver a prática de jogos tornaram-se mais constantes. Faz parte de uma exibição solo na Galleria Continua em Sam Gimignamo, Itália.
São Francisco de gelatina por Liz Hickok
São Francisco pode ser propensa a terremotos, mas as coisas nunca balançaram com o trabalho feito de gelatina pelo artista Liz Hickok.
São Francisco com acessórios de cozinha por Zhang Wang
O que tem São Francisco que inspira tanto artistas? Esse é um trabalho por Zhan Wang, que utilizou panelas, formas e garfos para criar sua paisagem.
Egg City
Não sabemos muito sobre Egg City, mas é algo completamento nOVO.
Cidade de Biscoitos por Sang Dong
Em sua instalação intitulada "Comendo a cidade", a artista chinesa Sang Dong usou 72.000 biscoitos, incluindo "digestivos, chocolates, caramelos e bolos".
Atlantis por Jacob Dahlgren
Anotações Coloridas por Jacob Dahlgren
Urville por Gilles Tréhin
Cityscape II por Grace Grothaus
Esfera de Jerusalem por Frank Meisler
RPM-1200 "Junk City" por Enoki Chu
Fonte: http://migre.me/1bbXr
Retirado do Blog Padilha é Verde
http://padilhaverde.blogspot.com/2010/09/mini-cidades-feitas-de-objetos-inusuais.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário