Madonna veio ao Brasil, namoradinho a tiracolo, e numa tacada só levou daqui 7 milhões de dólares doados por Eike Batista para as obras assistenciais da sua ONG, Success For Kids. Isto em meio a um jantar, cercada de poucos convivas políticos e artísticos.
-
A bailarina Ana Botafogo e a cantora Sandy no "Criança Esperança" deste ano na Globo
Nada contra ninguém. O empresário tem todo direito de fazer do dinheiro dele o que bem entende. Informa-se, inclusive, que por aqui o mesmo Eike colabora com inúmeras outras entidades.
O complicado é que na outra ponta da história encontramos a Globo, por exemplo, além de outras emissoras com ações semelhantes, todo santo ano promovendo o "Criança Esperança" e assumindo o ônus da sua realização. Uma luta que se repete.
Nem é possível imaginar o que isto representa em horas de programação, incluindo-se aí a promoção de um show com muitos artistas.
Apenas para efeito de cálculo e melhor comparação, contra os 7 milhões de dólares doados para as obras assistenciais da Madonna, a Globo e o seu "Criança Esperança" até agora - porque os números ainda não estão completamente fechados - arrecadaram pouco mais de 6 milhões de... reais.
Importante lembrar que a fome e os problemas sociais não têm fronteira. Todos devem ser vistos da mesma forma e consideração. O que chama atenção é a distorção de valores. Tem alguma coisa que não está batendo como deveria.
Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery
Nenhum comentário:
Postar um comentário