sexta-feira, 27 de maio de 2011

Queimando Hots com Mike Lavallee

Artista das flamas realísticas é um dos mais respeitados na área de pintura automotiva customizada

lavallee 295 A pintura de um Hot Rod é sempre um assunto muito delicado. Por maior que seja o investimento, design, tecnologia e potência em um brinquedinho desses, uma pintura incorreta pode tirar toda a atenção do projeto. Quando se trata de flames então, a dificuldade de fazer um projeto que agrade se torna ainda maior e mais complexa.
Para quem mora nos Estados Unidos, o risco de ter seu carro “queimado” com fogos mal feitos é menor. Isso porque lá nasceu um cara que é referência quando se trata em fogos realísticos em carros customizados, que inovou com suas técnicas de aerografia. Seu nome é Mike Lavallee.
De imediato, pode até soar pouco desconhecido, mas para quem já assistiu às séries de programas de customização automotivas transmitidas pelo canal Discovery Channel, como Rides, Overhaulin’, Monster Garage, entre outros, logo recordará de alguns projetos. Em um dos episódios de Overhaulin’, por exemplo, uma das “exigências” do dono do carro era ter flamas realísticas feitas por... Mike Lavallee!
Nascido em Nova York em 1959, graduou-se na Boston’s Butera Art School em 1979. Referência nesse tipo de arte – que alguns apontam como contemporânea e neo-pop – passou a denominá-la de “True Fire”, ou algo como “Fogo Verdadeiro; Fogo Real”. Com seu estilo único, em 1999 criou sua própria oficina de pintura em Washington, denominada “Killer Paint”. Junto com ele, três pessoas integram a oficina: Abel (preparador, pintor e finalizador), Zack (designer gráfico) e Nick (projetista e administradora).
Além das flamas realísticas, uma de suas especialidades são crânios aerografados. Tanto que já patenteou e vende um kit especial, denominado “True Fire”, que já está na segunda edição, com um DVD e réguas especiais.
lavallee 001
lavallee 002
lavallee 003
lavallee 004
lavallee 005
lavallee 006
lavallee 007
lavallee 008
lavallee 009
lavallee 010
lavallee 011

Por: Fernando Rogalla

Retirado do site Mundo Intoxica

http://www.mundointoxica.com.br/materia/608/Queimando%20Hots%20com%20Mike%20Lavallee/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...