terça-feira, 27 de julho de 2010

SIGNOS - PERFIS

ÁRIES

Perfil - Vai ser fácil identificar essa gente. Num grupo de pessoas, se alguém se comportar de modo diferente, um tanto sem paciência, se movimentando sem parar, percebendo tudo ao redor e dando uma impressão de que logo vai embora, não tenha dúvida: você encontrou alguém de Áries. Assim é esse ser tão inquieto e agitado. Cheio de energia, impulsivo e instintivo, o ariano sabe fazer de tudo um pouco: praticar esportes, estudar muito, se aborrecer e largar tudo Objetivos, francos e diretos os arianos são descomplicados e péssimos mentirosos. Os arianos possuem uma energia criativa admirável e um entusiasmo contagiante, sempre em busca de novidades, que os mantêm ocupados até deixarem de ser novidade. Competitivos por natureza, eles sempre estarão desafiando as pessoas ao se redor. Com o pavio curto e um temperamento explosivo, não são briguentos (nem sempre), mas desafiar as pessoas ao redor faz com que seus feitos sejam mais heróicos, e eles adoram este aspecto de heroísmo em tudo o que fazem, mesmo nas mais simples tarefas. Ir ao banco pagar uma conta significa saldar uma dívida e enfrentar obstáculos imensos, tais como atravessar a avenida cheia de perigosos motoristas e enfrentar a fila repleta de concorrentes e inimigos... Eles são assim mesmo: meio exagerados. Mas há dinamismo em seus atos, e é ótimo ter pessoas assim ao nosso redor, que estão a todo instante nos instigando, mesmo que insistindo e fazendo você perder a paciência. Agir! Esta é sua função. Bem... pensar antes é um mero detalhe para o ariano. Se ele pudesse parar e pensar antes de agir, muitas de suas coisas teriam mais resultados práticos e ele não se sentiria tão frustrado. Como é muito impulsivo e rápido ele tende a tomar decisões bruscas e ignora pequenos detalhes. Isto o faz passar por muitos pequenos problemas, que, por sorte (e ele tem sorte), sempre acabam se resolvendo. Arianos são bons líderes e são ambiciosos, nem tanto pelos bens materiais, mas pelo puro reconhecimento. Sempre querendo ser os primeiros, poderão atropelar, e podem mesmo, as pessoas lentas que se põem em seu caminho. O ariano é mandão? Não. Ele só acha que tem mais o que fazer do que as pequenas tarefas ligadas à manutenção, limpeza e organização. Afinal, ele tem mais o que fazer: é Ariano.

Anatomia - Áries está associado anatomicamente à cabeça, ao crânio, à testa, ao rosto, ao cérebro, à mandíbula superior, aos olhos e à visão. O ariano freqüentemente tem dores de cabeça ou se corta facilmente, principalmente nas áreas do corpo associadas.

Homem (A pessoa) - Mesmo que não tenha nenhum porte atlético, o ariano é sempre muito charmoso e dono de um magnetismo especial. Altivo e vigoroso, ele tem algo em sua maneira de falar que encanta e seduz. Toma sempre as atitudes esperadas nas horas certas, o que transmite segurança, e sua abordagem é direta, inteligente, educada e franca. Costuma fazer elogios sem parecer falso, e geralmente é um hábil conquistador. Infelizmente essas qualidades não combinam muito com o Perfil de um homem extremamente fiel, a não ser que esteja apaixonado. Apesar de não ser muito carinhoso ou delicado, é um amante caloroso, sempre pronto a responder às expectativas de qualquer Mulher.

Mulher (A pessoa) - É difícil resistir ao olhar penetrante e iluminado de uma ariana, que atrai sempre para suas armadilhas. Mesmo que não seja uma Mulher muito bonita, ela costuma se destacar pelo magnetismo e pela iniciativa. Seu jeito de falar é sensual, direto e provocante. A ariana não costuma fazer o gênero desprotegida. Ao contrário, chama a atenção por sua auto-suficiência e por sua inteligência desafiadora. Ela muitas vezes pode ser manhosa, tem seus caprichos e, se o parceiro permitir, logo vai começar a mandar em sua vida. Essa atitude é também reflexo de seu forte instinto protetor, que, quando vêm os filhos, se manifesta no cuidado e proteção ao homem que ama.

Sexo - Só por pertencer ao elemento fogo já se tem idéia de como o signo de Áries marca essa gente. As paixões são tão intensas que sobem em altas labaredas, fazendo com que ele entre de cabeça nas mais loucas paixões. A vida sexual tende a começar cedo, surgindo de brincadeiras ingênuas que ele tão bem sabe fazer, tornando-se um jogo de sedução irresistível. Como a puberdade tende também a chegar cedo, o seu interesse por sexo vai acontecer antes de todos os colegas Para o ariano está tudo bem... mas para os pais... Preparem-se pais de arianos, se não quiserem ter surpresas. As pessoas de Áries sempre vão considerar que sexo deve ser praticado sem restrições. É... esse pessoal é fogo!

Presentes - Presentear Áries requer uma atenção: sair das datas especiais. Ganhar presentes em datas previsíveis, tais como aniversário, natal ou outras datas agrada, é claro, mas a surpresa faz com que ele se sinta especial. Se optar por roupas, escolha as de desenho arrojado e cores fortes, mas não espalhafatosas. Acessórios para usar nos momentos de lazer e esporte são uma boa maneira de dizer que você admira suas atividades. Para a casa escolha objetos de metal ou peças representativas de luta e conquista. Pequenos objetos e acessórios brilhantes de metal: chaveiros, canivetes, ferramentas, principalmente se forem peças difíceis de encontrar. Claro: jóias... de ouro ou brilhantes.

Conquista - O ariano gosta de ir direto ao assunto, preferindo as intenções declaradas em lugar de frases e insinuações. Se tiver que receber um "não", prefere que esse "não" venha logo, para não ficar alimentando ilusões. Se a resposta for um "sim", prefere que esse "sim" seja sem restrições. É raro que um ariano espere ser conquistado. Em geral é ele que parte para o ataque. Para os arianos as carícias preliminares são importantes, mas não precisam ser longas demais. Normalmente eles não exigem maiores refinamentos para serem seduzidos, muito menos se forem apenas atitudes forçadas, ou parte de um mero jogo de conquista. O ariano típico encara o amor sem ilusões, não tem nenhuma vocação para contos de fadas.

Amizade - Fazer amizade com a turma de Áries é muito fácil: eles é que fazem amizade com você. Mesmo que você não queira, ele logo vai puxar um papo e se interessar pelo que você faz. Talvez você se irrite um pouco com a sua constante necessidade de atenção: você tem que conversar com ele, e só com ele. É ótimo ter a amizade de um ariano. Eles são muito fiéis e calorosos. Se por um motivo qualquer ele brigar com você e cobrir você de tapas e palavrões, não se assuste se no dia seguinte ele cumprimentá-lo como se nada tivesse acontecido. Ele esquece facilmente o motivo da briga. Não mexa com os amigos dele! Ele os protege, mesmo que tenha brigado com eles.


TOURO

Perfil - Calmo, obstinado, firme e estável. Isso pode resumir o que seria o Touro. Assim como o animal que o representa, o taurino tem uma força que o faz suportar qualquer coisa, desde que possa alcançar um resultado positivo e prático. Claro que tende ao materialismo, mas vamos pensar assim: ele preza o mundo da matéria... e como! Tem opiniões ponderadas e uma maneira de ser tranqüila. É difícil fazer um Touro sair do sério, mas se você insistir, e conseguir, é melhor correr . Quando o Touro fica bravo, ele fica muito bravo. Por sorte, ele agüenta bastante. Sendo muito generoso, é um excelente amigo, apesar de ter uma tendência enorme a ser possessivo. Isso é uma demonstração intensa de carinho que ele tem pelas pessoas ao seu redor. Os taurinos são profundamente preocupados com sua condição financeira. Também tendem a se ligar aos prazeres de uma boa mesa, procurando sentir o sabor de tudo. Evidente que eles estendem essa sua sensorialidade às pessoas, e o sexo é uma coisa que eles também curtem (e quem não gosta?). Apesar da força de seus instintos, prevalece o senso prático. O materialismo dos taurinos nunca é um fim em si, mas um meio para realizar seus desejos, que são, basicamente, segurança psicológica e tranqüilidade financeira. Por isso, são bons clientes para um vendedor de seguros. Mas não insista. Eles captam o conceito rapidamente, mas precisam de um tempo para decidir. Como são teimosos feito uma porta emperrada, se você insistir muito eles não vão aceitar nada de você. Eles tendem a relutar em abandonar conceitos antigos ou até mesmo mudar de plano de saúde ou qualquer coisa. Nunca mexa nas coisas de um taurino. Deixe sua mesa, sua gaveta e seus pertences na posição em que ele deixou. Além de ter uma memória de elefante (apesar de ser de touro) ele sabe exatamente onde estava guardada aquela caneta sem tampa e sem carga que ele ganhou de seu amigo quando estava na escola. Se você perdeu sua caneta ... vai ter que achar ou escutar a reclamação dele por muito tempo. Insistente como ninguém, ele é capaz de enlouquecer qualquer um para conseguir alguma coisa. Uma marca muito boa nos taurinos: a capacidade que têm de lidar com os espaços ao seu redor. São bons em decoração e adoram a natureza. É...e viva o mundo da matéria!

Anatomia - Touro está associado anatomicamente à boca, à mandíbula, à garganta, ao pescoço e às orelhas. Uma boa alimentação será a base de sua saúde. Normalmente os taurinos comem bem... e como! Quando inseguros comem muito, mas muito mesmo, por isso podem engordar com facilidade.

Homem (A pessoa) - Quando você encontrar um homem de Touro perceberá que sua presença é marcante. Se não tiver tendência a engordar, verá que está em frente a uma massa sólida e firme. Sensível e carinhoso, o homem de Touro adora pegar na pessoa amada, descobrindo todos os pontos que lhe dão prazer. Claro que ele está mais preocupado com o próprio prazer. Mesmo assim costumam dar muito prazer à mulher. Como ele é muito realista e prático, não alimenta muitas fantasias e, quando as tem, sempre arruma um jeito de satisfazer seus desejos. Não é difícil ele ser ciumento e possessivo, mas é fiel e apaixonado. Não passa pela cabeça dele ser traído, mas, se for, prepare-se. Você terá um Touro emburrado para sempre ao seu lado.

Mulher (A pessoa) - Assim como o homem de Touro, a Mulher, se não tiver tendência a engordar, o que não é difícil, costuma chamar a atenção pelas suas formas e curvas simplesmente ma-ra-vi-lho-sas. A Mulher de Touro tem um modo de olhar que envolve a pessoa e um toque que é extremamente envolvente. Quando quer ter alguém ao seu lado é capaz de qualquer coisa. Determinada que é, não desiste facilmente. A taurina não se entrega facilmente a uma pessoa e demora a demonstrar o seu interesse por conta de sua timidez natural. Quando se entrega, é por completo e sabe dar carinho e amor.

Sexo - Nada é mais sensual e romântico que um contato com um taurino apaixonado. Simpatizante do mundo material, o taurino prefere contatos explícitos, desde o mais forte aperto de mão até o mais intenso "pele-com-pele". De acordo com o ritmo próprio do taurino, lento e firme, as preliminares serão bastante demoradas, mas muito excitantes: eles não têm pressa, e se entregarão muito mais se você der tempo a eles. Saiba que eles, depois de se resolver a ter este contato mais íntimo, vão escolher muito bem a hora e local para esse momento. De preferência com lençóis macios e num ambiente aconchegante. Se pretende um lance mais maluco, como barracas, banco de carro e outros lugares desconfortáveis, pode esquecer e marcar outro programa: você escolheu a pessoa errada para amar.

Presentes - Presentear Touro vai requerer mais do que imaginação: vai requerer talão de cheques e cartão de crédito com saldo. Bastante ligado ao mundo material e aos prazeres terrenos, o taurino vai reparar no presente que ganhar. Antes de qualquer coisa, é bom lembrar que você nunca deve esquecer as datas significativas para dar presentes, desde aniversário, Natal, dia dos namorados e até o aniversário de namoro e do início do atual emprego. Ele lembra de todas as datas, e acha que você também as considera importantes. Colônias, cremes, roupas confortáveis e de marca, objetos antigos e até roupas de cama agradam o taurino. Lembre-se de levá-lo para jantar após a entrega do presente. Sem idéias? Dê dinheiro. Ele adora!

Conquista - Para conquistar um Touro você terá que ter bastante paciência. Os taurinos não se relacionam com qualquer pessoa. Eles podem até estar interessados em você, mas não se entregarão facilmente antes de ter certeza de suas intenções. Você sabia que o taurino é extremamente tímido no que se refere ao amor? Então não avance tão rápido. Ele prefere que as coisas caminhem com calma, sem pressa, para que possam ser mais duradouras. É... iniciar uma relação com um taurino é iniciar algo que ele vai querer para sempre. As pessoas de Touro são conhecidas por terem poucos rompimentos e separações, se você comparar com outros signos. O Touro é bastante fiel a quem lhe dá atenção e cobrará fidelidade na mesma intensidade. Possessivo? É... e não é pouco, mas é assim que ele demonstra seu amor. Não traia um Touro: ele explode e vira onça (apesar de ser de Touro).

Amizade - Quando um taurino se aproximar e chamá-lo de amigo, saiba que essa relação vai durar muito. O Touro costuma ter poucas amizades, mas as que escolhe são para sempre, mesmo que você não queira. Os taurinos, de modo geral expressam amor, compaixão e simpatia no trato com os amigos. A dedicação aos grupos é tamanha que chega a ajudá-los em todas as questões, mesmo que eles não queiram. Esse modo de lidar com suas amizades, considerando-as dignas de seu auxílio, mesmo que eles não queiram, faz com que tenha decepções com freqüência. Ele desliga a pessoa de seu grupo e nunca mais a traz de volta, mesmo que você queira. Enfurecer um taurino é trabalho para poucos, que com persistência e determinação conseguirão tirá-lo do sério. Agüente, e não diga que não foi avisado.


GÊMEOS

Perfil - A melhor forma de definir Gêmeos seria: curiosidade e jovialidade. Vivos, alegres e comunicativos, estes seres geminianos, leves e desencanados, parecem estar sempre bem com todos, mas, na verdade, não estão nem aí com ninguém. Simpáticos como eles só, sempre darão a impressão que estão se interessando por alguém, mas só estão conversando e buscando informações. Os geminianos sempre são muito expressivos e falam muito com as mãos, sempre contando fatos que lhes aconteceram com muita vivacidade Seu andar é meio saltitante e alegre, e sempre fazem várias coisas ao mesmo tempo, como estudar vendo TV e falando ao telefone enquanto conversam com você. Eles são curiosos, muito curiosos. Fofoqueiros ?... Bem, digamos que são pessoas que têm como função deixar o mundo informado sobre os fatos. Gêmeos, junto a outros signos de ar (Libra e Aquário), é um dos signos civilizados. Além de civilizado, podemos classificar Gêmeos de urbano. Eles adoram a cidade. Ruas, avenidas, shoppings, etc. Claro que nascerão geminianos no meio do mato, mas eles darão um jeito de chegar perto da cidade. Claro que existem geminianos que resolvem morar no mato, mas com certeza levarão televisão, celular e o computador para se plugar na Internet. Eles não conseguem se desligar do mundo. Seus piores inimigos são o tédio e a rotina. A responsabilidade também é algo de que eles não gostam muito, mas se for preciso, ta bom, eles aceitam ordens. Meio moleques, eles demorarão a envelhecer, mental e fisicamente. Parece que eles estão sempre acompanhando as últimas tendências. E estão mesmo. Na realidade não é que estão seguindo a moda: eles estão sempre na moda. Com seu aspecto juvenil conseguem encantar as pessoas que, infelizmente, envelhecem, ou se deixam envelhecer. Dizem que o geminiano tem duas faces porque ele é duplo. Mentira! Ele é múltiplo e tem várias formas de ser. O geminiano é capaz de se adaptar a qualquer situação, sem se envolver em nenhuma delas. Um tanto aéreo, parece que não toma partido de nada e, ao mesmo tempo, toma partido de tudo. Você vai precisar de fôlego se quiser ficar ligado a ele. Já ficou com uma criança num ambiente fechado por algumas horas? É assim que você terá que lidar com ele. Nem tente prendê-lo, ele não deixará. A qualquer lance de algo que o prenda, ele escapa. Dizem que é infiel e volúvel. Na realidade ele se cansa das pessoas, tão monótonas e previsíveis. O que ele busca é um par para acompanhá-lo nas suas andanças. Quanto mais você deixá-lo solto, mais ele se fixará em você. Algo que eles não suportam são pessoas que se lamentam da vida. Eles fogem mesmo. Com esse espírito eternamente jovem, o tempo não passa para eles, e lutam, mesmo que inconscientemente, contra o tempo, que poderá pegá-los a qualquer momento. Mais velhinhos, ainda estarão olhando o mundo sobre os óculos de grau para poder ver como está o mundo lá fora. Se Peter Pan tivesse um signo, não haveria dúvida: seria de Gêmeos.

Anatomia - Gêmeos está associado anatomicamente às mãos, aos braços, aos ombros e aos aparelho respiratório. O sistema nervoso periférico também está ligado a este signo. Os cinco sentidos, enquanto funções serão regidos por Gêmeos. Quando se estressam, os geminianos somatizam suas doenças nas vias respiratórias.

Homem (A pessoa) - O homem de Gêmeos é fascinante. Ele permanece com o aspecto juvenil por muitos anos, o que fará com que as Mulheres sempre se interessem por esse adolescente grande. Por conta de suas múltiplas facetas ele sempre reserva muitas surpresas às Mulheres que ele conquista. Junto a essa simpatia natural e charme constante, o geminiano tem um modo de falar ao pé do ouvido simplesmente irresistível, contando histórias incríveis e encantando a pessoa amada. Muito gentil, ele é muito curioso a respeito do que a Mulher gosta, parecendo estar preocupado em satisfazê-la. Até está, mas na realidade é curiosidade mesmo. Ele só não suporta amarras. Ele não quer uma namorada ou uma esposa. Quer uma parceria. Aí sim, ele pode ser mais fiel. Fique atenta. Ele se cansa facilmente e se interessa por outras pessoas rapidamente. Trate sempre de trazer novidades, surpresas e ser sempre jovial. Ele não agüenta relacionamentos com Mulheres que querem ser "mães".

Mulher (A pessoa) - Representantes de uma nova Mulher, elas se interessam por tudo, desde política a esportes, religião a cinema, de amor a relacionamentos. Um tanto questionadora, você vai ter sempre que responder a perguntas. Por isso, ela prefere homens que gostem de conversar e que tenham coisas novas a ensinar. Para seduzir uma Mulher de Gêmeos é necessário estar sempre bem informado sobre as coisas do mundo. Nem pense em trocar informações sobre receitas ou presenteá-la com eletrodomésticos. Ela não nasceu para forno e fogão, muito menos para tanque e área de serviço. A geminiana se entedia com a rotina e espera que o parceiro a leve para dançar, passear e curtir a cidade nos cinemas e teatros, namorando e curtindo o mundo sem nenhum compromisso. Um tanto desencanada, ela não vai aporrinhar sua cabeça com as mesmas histórias, lembrando de suas desatenções com ela. Você jamais ficará sem assunto na companhia de uma geminiana e jamais terá uma dona-de-casa como parceira. O que você conseguiu foi uma namorada adolescente, para sempre. Bom, né?

Sexo - Como todo signo de ar, os geminianos não dependem muito do contato físico para desenvolver sua sexualidade. Antes de lançar-se num jogo erótico eles procuram se informar sobre todas as possibilidades de sedução através de leituras e conversa com amigos, desenvolvendo primeiro a teoria e depois indo à prática. Antes de ter vivido o sexo eles terão vivido mentalmente as situações (eles podem gostar de leituras eróticas...). Por isso, inicialmente os geminianos podem sentir-se inseguros num primeiro contato, mas quando iniciarem será um verdadeiro jogo de sedução. A preparação lhes dá um enorme prazer, onde ele fantasia facilmente. O toque é algo que fascina o geminiano. Eles adoram descobrir o corpo da pessoa com a ponta dos dedo, e adoram ser tocados da mesma maneira. Então, prepare suas mãos e deixe-se descobrir pelas mão desse pessoal meio adolescente e curioso.

Presentes - Compre roupas de marca, sapatos, perfumes, relógios, aparelhos de som e CD's, Pode até dar-lhe livros, que ele adora tanto. Mas não se fruste se alguém chegar com um pequeno objeto que muda de cor, um artefato qualquer que emita sons ou um aparelho que faz coisas inúteis ou simplesmente um enfeite de mesa pequeno e brilhante, e ele voltar sua atenção o resto da noite para esse pequeno presente, que pode ter sido comprado numa boa papelaria ou lojinha de coisa importadas. Ele simplesmente adora essas pequenas lembranças e cacarecos. Já viu criança ganhando roupa? E outra ganhando um jogo de quebra-cabeças? Pense nisso e você acertará em cheio no presente para o geminiano.

Conquista - Se você quer conquistar um geminiano terá que ter um certo jogo de cintura. Geminianos sentem-se atraídos por pessoas elegantes e requintadas, com as quais possam ter um bom papo sobre vários assuntos. Inclusive, quando eles querem conquistar alguém, farão quase que uma entrevista, perguntando sua opinião sobre vários assuntos. Não tente em hipótese alguma questioná-los: eles perguntam, mas não gostam de responder. Antes de tudo eles precisam sentir uma verdadeira amizade e depois avançar um pouco. Mesmo sendo galanteadores por natureza, e tendo uma desenvoltura enorme numa conversa, os geminianos têm uma certa dificuldade em abrir o jogo quando se trata de demonstrar seus mais profundos sentimentos. Eles são tímidos, por incrível que pareça. Ele ficarão muito inseguros e travarão uma luta interior muito grande para declarar-se. Não fique rodeando muito um geminiano. Aproxime-se mostre seu interesse e se afaste. Ele virá atrás de você. Desperte sua curiosidade escondendo algumas informações, que você deve mostrar aos poucos. Ele precisa conhecer algo novo em você. Ao conquistar este ser geminiano, saiba que você tem, a partir de agora, mais de um namorado ou namorada, um diferente do outro a cada dia.

Amizade - Neste setor, o geminiano não terá dificuldades. Os geminianos fazem amizade com muita facilidade e, com a mesma facilidade, iniciam-se em novos grupos e esquecem os velhos amigos que ficaram para trás. Depois de um tempo pode reencontrá-los e parecerá que nunca esteve longe deles. Esses amigos serão dos mais variados tipos, cores, formas e modelos. Geminianos não têm nenhum preconceito com relação a grupos. Eles são do tipo que estão sempre em busca de novas contatos para trocar mais idéias e informações. Não espere exclusividade de amizade de um geminiano. Hoje ele está com você, amanhã pode estar com outros, mas não esquece de você, apenas dá um tempo. O que atrai muito o geminiano é uma amizade diferente e com alguns lances de flerte e sedução. Muito conversador, ele atrai muitas pessoas. Ao apresentar-lhe seus amigos, saiba que ele pode se encantar por tipos diferentes e pessoas interessantes e bonitas, pois ele tem muito bom gosto nas relações. É... não fique chateado se ele deixar você pelo amigo que você apresentou. Deixe estar... ele volta. Eles sempre voltam.


CÂNCER

Perfil - Nunca mexa nas gavetas de um canceriano. Lá estão guardadas muitas lembranças em forma de pequenos objetos de que somente ele sabe o significado. São memórias que remetem ao passado. Marcados pela sensibilidade e sentimentalismo, os cancerianos sempre são emotivos, introvertidos e muito ligados à sua família. O passado é sempre muito presente, e sua preocupação em repetir muitas das sensações e prazeres no futuro faz com que eles sempre se esqueçam do presente. Muito carinhosos, sempre estão prontos a nos proteger de qualquer coisa, mesmo que você não queira. A marca do Câncer é ser uma grande "mãe". Se você tem um chefe canceriano, pode perceber como ele lida com seus colegas: protetor, carinhoso...possessivo e ciumento. Assim como uma mãe, ele tem uma certa dificuldade em desprender-se das pessoas ao seu redor, que se fossem por conta dele, ficariam para sempre ao seu lado. Sendo muito sonhador, ele pode viver um mundo de fantasia, achando que o passado ainda é presente. Se você quer se dar bem no convívio com um canceriano, deve ter algumas atenções. Eles são muito melindrosos e se magoam facilmente. A tendência a fazer laços familiares com as pessoas ao seu redor é muito grande, englobando amigos, parentes e qualquer um que lhes deu atenção (eles são muito carentes). Quando formam essa família eles a protegem com uma ferocidade enorme. Nem pense em falar mal de algum dos amigos de um canceriano e nem seja ameaçador às normas estabelecidas por ele. Você estará comprando briga com a "Mãe Coragem" do zodíaco. Para conviver bem com um canceriano, será preciso adquirir sua confiança, o que já muito difícil. Uma maneira de conquistar o canceriano é pedindo sua ajuda.... para qualquer coisa. Eles se sentem muito bem quando podem aconselhar e dar colo às pessoas que se sentem inseguras e perdidas. Na realidade, ele acha que todos são assim, porque ele é sempre assim. Os cancerianos são muito sentimentais e saudosistas, românticos que eles só. Mesmo que eles tenham se desligado de alguém de maneira drástica, nunca fale mal dessa pessoa, pois mesmo assim eles ainda guardam na memória os bons momentos que passaram. Falar mal da mãe nem pensar. Sua ligação com ela e sua família é admirável. Atenção com o que você fala pois eles nunca se esquecem das coisas que você comentou. É bem capaz de eles lembrarem de um comentário que você fez em 1927, e que os deixaram muito magoados. Se você foi eleito para fazer parte de seu grupo saiba que vai custar para se desligar. Fique preparado para sentir todo o carinho e atenção que o canceriano pode dar. Só que ele também tem maneiras bem próprias de conseguir as coisas: a velha e eficiente chantagem emocional. Você será capaz de desistir de um emprego com bolsa de estudos no exterior se ele disser: "... Você vai embora? nos deixar? Nós que tanto o amamos e sempre procuramos fazê-lo crescer e progredir? ...Tudo bem. A vida é assim mesmo. Vá e deixe-nos aqui. Sempre lembraremos de você e das vezes em que ficamos até tarde ensinando-o sobre a vida. Vá... não se preocupe comigo. Estarei bem. Se sentir saudades e estiver em dificuldades vou procurar alguém para poder me socorrer. Siga seu caminho. Deus o abençoe...ah...se alguém pedir referências suas, vou esquecer que você é ingrato, não reconhece nem respeita seus superiores" Seu instinto de proteção é enorme e eles se ressentem muito quando alguém deixa o ninho. Eles são meio mafiosos: entrar para a família deles é fazer parte de um clã. Tradicionalistas que são, prezam muito as datas comemorativas tais como o Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados... Tenha sempre uma agenda atualizada e nunca esqueça seu aniversário. Se você o conheceu há pouco tempo, é melhor ter cuidado para não esquecer seu nome, caso você preze sua integridade. Eles emburram facilmente e tirá-los desse estado é muito difícil. A não ser que você lhes dê um presente e reconheça seu erro. Aí então, você ganhará para sempre uma verdadeira "Mãe Coragem" ou, pelo menos, a amizade com "Dom Corleone".

Anatomia - Câncer está associado anatomicamente ao estômago e a todos os líquidos do corpo, ao peito, aos seios, ao útero e sistema linfático, bem como à parte superior do fígado. É comum os cancerianos terem problemas digestivos e desenvolverem gastrites e até mesmo úlceras.

Homem (A pessoa) - Um homem de Câncer parece ter a aparência de um menino abandonado. As Mulheres adoram isso, e ele sabe como ninguém fazer esse tipo, sem fazer força. Com um charme discreto e uma sensualidade suave, o homem de Câncer, sempre gentil e amável, cativa pelo seu romantismo. Em hipótese alguma ela dá aquelas cantadas do tipo "e aí, gostosa ...", mas, só com seu olhar, ele deixa entender que achou você realmente gostosa, mas que é uma dama e merece toda sua atenção e respeito. Conquiste um canceriano facilmente, convidando-o para jantar, mas não num restaurante. Em sua casa, com uma comida preparada por você mesma. Mas antes peça uma receita de comida caseira, de preferência com a mãe dele. Ele tem um paladar aguçado e fatalmente vai comparar com a comida da mamma. Mestre da chantagem emocional, ele não terá pena de você se não for correspondido em seu amor, fazendo você sentir culpa por não lhe ter dado a atenção devida. Isso passa, e ele perdoa, mas não esquece. Se vocês se casarem, um dia, bem velhinho, ele vai lembrar que em 1927 você se esqueceu de seu aniversário de namoro.

Mulher (A pessoa) - Você não estará só conquistando uma Mulher meiga e carinhosa: estará arranjando uma segunda mãe. Ela vai cobrir você de beijos molhados na bochecha, fazer cócegas na sua barriga e dar abraços apertados e longos. Pode ser fascinante ser companheiro de uma Mulher tão doce, pois ela sempre estará do seu lado e protegerá você e os seus. Claro que antes de se casar vai ter que namorar e ficar noivo, e, quando casar, vai ser na igreja, cartório, com festa com coxinha, cajuzinho e champanhe. Tudo na mais tradicional das formalidades. É a nora que sua mãe pediu a Deus. Primeiro porque ela vai cuidar de você como um filho. Segundo, porque ela vai tentar cozinhar como sua mãe fazia antigamente. Terceiro, porque ela vai concordar com sua mãe que você precisa descansar mais, levar a blusa para o trabalho e se alimentar melhor. Você terá um Mulher meiga, mas bastante melindrosa, que a qualquer desatenção sua pode se magoar e deixará cair lágrimas silenciosas de seu rosto, sem reclamar, mas fazendo você se sentir o mais tirânico e insensível dos maridos. Cuide sempre dela e nunca se esqueça de datas memoráveis, principalmente as que ela considera importantes, como o dia em que vocês se conheceram e quando aconteceu o primeiro beijo, dentre as outras mais fáceis de se lembrar, como o dia em que a pediu em casamento. Mesmo assim, uma Mulher e tanto, sempre pronta a apoiar você nas horas mais difíceis e a dar conselhos corretos nas horas certas. Depois de abraços comovidos, ela vai trazer leite quente, biscoitos e vai lhe dar um beijo na cabeça, só pra você dormir melhor.

Sexo - Sendo um signo de água, o canceriano é uma sensibilidade só. Parece que todo seu corpo está receptivo ao toque. O que mais excita esse pessoal de Câncer são leves toques com os dedos, passando pela nuca e pela barriga. Claro que é uma regra bem generalizada, mas funciona muito bem com Câncer. O mais importante para o canceriano são as longas e deliciosas preliminares, que ele curte tanto. Um ambiente adequado, cheiroso e arrumado é fundamental. Beijos longos e apaixonados, abraços demorados, tudo sem pressa. Um clima mais penumbral será o adequado. Muita luz o deixa tímido e ele pode se sentir muito exposto. Música de fundo? Claro... das mais românticas possíveis. Cancerianos adoram fazer clima. Êxtase total, que, com o tempo, vai melhorando cada vez mais.

Presentes - Presentear um canceriano é fácil. Dê-lhe algo que possa significar alguma coisa da relação que há entre vocês. Um porta-retrato, já com foto de vocês dois e ele vai colocar em destaque na mesa dele. Outras idéias: pijamas de seda, camisolas macias, edredons ou uma blusa comprada em alguma estação climática em que você esteve e lembrou dele. Aliás, lembranças ele adora. Quando você viajar traga-lhe algo. Dispense a gravação "Estive em ... e lembrei de você". Eles têm bom gosto. Uma ótima sugestão: um jantar em algum restaurante fino ou um café-da-manhã em um hotel de primeira linha. Objetos de decoração são bem-vindos, desde que combinem com a casa tão cheia de detalhes e memórias do canceriano. Se ele ainda morar com seus pais, dê-lhe algo para colocar no quarto, sem fazê-lo se expor muito à família. Eles são muito tímidos e não gostam que seus pais saibam de seus relacionamentos.

Conquista - Para conquistar um canceriano, você terá que assistir a alguns filmes da década de 50 e anotar tudo o que eles fazem para conquistar o mocinho ou a mocinha. Românticos que são, adoram enviar e receber flores,e enviar pequenos bilhetes apaixonados. Apesar de serem difíceis de se abrir, pois eles são tímidos, pode declarar-se a eles. Mas é bom ter certeza do que está falando e ter pensado bem nas conseqüências. Conquistar uma pessoa de Câncer pode ser difícil, mas, se você conseguir, será coberto de extremo amor e carinho, até com uma certa possessividade e intensa paixão. O que fascina e atrai o canceriano é mostrar-se com um ar leve e romântico publicamente, mas na intimidade soltar-se totalmente. Sabe aquele ditado que diz "Um homem se ganha pelo estômago"? Com certeza se referia a um canceriano, que adora comer e sentir seu estômago cheio. Mulheres cancerianas talvez queiram cozinhar para você. Deixe, coma e elogie. A Mulher canceriana é ótima na cozinha. É como se ela preparasse o terreno para conquistar o amado para sempre. Conquistar um canceriano requer romantismo e criatividade. Uma lareira, música e um bom prato.

Amizade - Ser amigo de um canceriano é ser amigo para sempre. Com seu instinto protetor enorme, ele protegerá seus amigos de todas as situações difíceis. Ótimos conselheiros, eles sempre têm uma palavra para nos dar e acalentar nas horas de dificuldade. Além do mais, o que os cancerianos mais adoram é serem procurados para aconselhar, num misto de curiosidade e prazer em ver as pessoas precisando de conselhos. Sempre que podem, eles se aproximam de pessoas que têm sensibilidade artística, que sejam sensíveis mas estáveis. Se tiverem um dinheirinho, melhor ainda. Não que sejam interesseiros, mas a aparência de sucesso material faz com que os cancerianos sintam-se atraídos por eles. Com freqüência, ajudam seus amigos, cuidando como se fossem seus filhos, mas não esquecem os favores que fizeram, cobrando quando for necessário. A tendência do signo de Câncer é ter amigos para sempre e ser fiel e dedicado a eles. Você não terá muita chance de pisar na bola com um canceriano. Ele só permitirá isso uma única vez. Se voltar às boas com você, fique atento: ele nunca esquecerá aquela decepção, hora, dia, mês e ano. Mas ele sempre estará disposto a recebê-lo de volta à sua família e ao seu ninho. Dom Corleone que o diga.


LEÃO

Perfil - De repente, no meio de uma festa cheia de gente, com o som alto e muita badalação, os olhares se voltam para a porta de entrada e ... eis que surge: UM LEONINO. Assim mesmo, com letra maiúscula. E eles não fazem força para isso. Chamam a atenção por que chamam. É claro que ele estava esperando a hora certa para entrar, quando a música fez um acorde ou então quando estava para iniciar outra. Bem... começa que ele não chega no início da festa. Chega quando ela já está fervendo, para que possa ser recebido pelo maior número de pessoas possível. E é claro que não será o último a sair. Fará uma pequena aparição e depois sairá, despedindo-se dos amigos que pedem insistentemente que ele fique. Quase na saída, ele volta... e aí fica até o fim. Assim são os leoninos. Adoram aparecer e fazer sucesso. O que eles mais buscam é luz e aplausos. O que é muito positivo é que eles se adoram, mas se adoram muito mesmo. Se eles pudessem casariam consigo mesmos e teriam muitos "eles mesmos" da união perfeita da mais nobre espécie humana. Podem ser chamados de orgulhosos e metidos, mas eles têm do que se orgulhar. São pessoas maravilhosas. São calorosos, amigos e muito bondosos. Têm um otimismo natural e um jeito de ver a vida, com tanto prazer, que dá gosto vê-los ao nosso lado. É claro que por todo esse porte majestoso, romântico, heróico e magnânimo de ser, não deixaria de ser dominador e egocêntrico. Se você não quer ser dominado, evite se envolver com alguém de Leão. Mas se você está disposto a ter alguém do seu lado para enfrentar a vida e conquistar novas fronteiras, achou o parceiro certo. Eles sempre estão cheios de coragem e adoram ligar-se a alguma causa, principalmente se for necessário esforço pessoal e força de vontade. Leais que são, você sempre poderá contar com um leonino para ajudá-lo nos momentos difíceis. E ele adora ser chamado para salvar as pessoas, mesmo que elas só queiram uma mãozinha. Com um coração maior que o peito, eles adoram demonstrar seu amor e carinho. Como adoram ser bajulados, alguns podem se aproveitar e enchê-los de elogios, conseguindo o que quiserem deles. Valorizando muito o que têm e o que conseguem, eles podem passar por exibicionistas. Podem se tornar muito chatos quando têm sucesso. Eles logo vão querer ensinar como foi que conseguiram chegar lá. Eles adoram ensinar e são ótimos professores. Ficar de pé numa sala de aula, ser acompanhado com os olhos e sentir que seus alunos o admiram faz ele se sentir em êxtase. Por falar nisso, eles adoram jovens e crianças. Adoram filhos, que são a possibilidade de eles se perpetuarem pelos tempos futuros. Eles são muito vigorosos e facilmente convencem as pessoas ao seu redor do que eles querem... nem que seja no urro. O leonino é muito, muito teimoso. Acompanhe um leonino e você terá muitas aventuras. Ele é otimista por natureza e é melhor você conferir o que ele diz ser tão excitante e fácil, pois nem sempre é algo fácil para os simples mortais. Com um bom gosto peculiar, o leonino prefere o que há de melhor, ou o que ele puder comprar de melhor, ou ainda o que você puder dar de melhor para ele. Ele normalmente é centralizador e costuma monopolizar os bate-papos nas festas e reuniões. Contar os feitos e casos em que ele fez sucesso lhe dá um prazer enorme. Nem pense em comentar as pequenas gafes que ele cometeu ou falar sobre seus defeitos. Ele morre de medo do ridículo, e pode fugir e demorar a aparecer de novo. Mas quando aparecer, agüente: ele vem com tudo. Dramáticos que eles só, farão suspense para o momento de seu retorno, e quando menos você esperar, de repente, no meio de uma festa cheia de gente, com o som alto e muita badalação, os olhares se voltam para a porta de entrada e ... eis que surge: O LEONINO. Ele de novo. Assim mesmo, com letra maiúscula. E eles não fazem força para isso. Chamam a atenção por que chamam.

Anatomia - Leão está associado anatomicamente ao coração, à coluna e à vitalidade de um modo geral. As costas são o ponto fraco do Leão, fazendo com que ele sinta dores constantes, quando em estado de estresse. O sistema cardiovascular também está associado a Leão.

Homem (A pessoa) - O leonino é um conquistador por natureza, sempre chamando a atenção por seu porte altivo e pelo aspecto de superioridade que faz questão de preservar. Como todas as pessoas de Leão, ele é um tanto exagerado, e acha que é o mais irresistível dos homens. É uma forma de conseguir se destacar entre os outros do bando. Se ele não se valorizar, quem o fará ? Todas, é claro. Evidente que nem todos são assim, mas mesmo os mais humildes leoninos confiam em seu potencial de sedução. São muito galanteadores e gostam mais de conquistar que ser conquistados. Mesmo sendo assim tão charmosos, eles tendem a ser fiéis às Mulheres que conquistam. A todas elas. Saiba que você terá um homem apaixonado ao seu lado se ele ainda lhe trouxer presentes fora de data e mandar flores sem motivo algum. Só uma exigência: estar sempre à altura do seu porte. Estar bem cuidada, bem vestida e perfumada. Receba um leonino de chinelo de dedo, bobs, camisola de flanelinha e uma cigarro no canto da boca e nunca mais você verá este rei das selvas. Ele preza suas parceiras e adora desfilar com elas ao seu redor. Por amor, mas também para mostrar o que conquistou.

Mulher (A pessoa) - Você nunca se envergonhará de sua Mulher, se ela for de Leão. Se for ciumento, é melhor se preparar: ela chama muito a atenção. Não haverá motivo para se preocupar, pois ela é fiel ao seu parceiro. Seu aspecto elegante e requintado faz com que esteja sempre bem. Mesmo vestida com um traje simples e um sapato comum, ainda assim parecerá estar trajando um modelito da última moda. Às vezes a leonina pode assustar os homens, acostumados ao modelo de Mulher mais submissa, coisa que ela não é. Independente e desinibida, ela parece ser auto-suficiente e, em muitos momentos, pode demorar a ser assediada por algum homem, por puro receio de que ele tem de ser renegado. Ela está sempre pronta a atender os homens que a assediam. Bem, vamos esclarecer, elas não são tão fáceis assim, são de Leão. Querem ser conquistadas, mas com muita categoria e classe. Quando se deixam seduzir, se mostram dedicadas e apaixonadas, voltando a atenção unicamente para seu parceiro. São muito exigentes, é verdade, mas dão em troca amor e companheirismo. Agrade-a com o que você puder dar de melhor. Elas gostam de coisas caras, jóias, roupas de grife, mas entendem perfeitamente bem até onde seus parceiros podem ir, recebendo uma rosa com o mesmo amor com que recebe um Mercedes, desde que ele tenha vindo, pelo menos, da Alemanha. Elas não suportam grosserias e mau gosto. Se você recebê-la com chinelo de dedo, cabelo oleoso, camisa suada, cheirando a cerveja e com um cigarro no canto da boca, dizendo "vem cá, meu bem", esqueça: você perdeu seu posto. Traí-la, nem pensar. Brincar com a fidelidade de uma leonina é uma experiência que não deve ser testada. Seja fiel a esta Mulher tão especial. Ela estará sempre ao seu lado, nos momentos mais difíceis, sempre pronta a ajudá-lo e acompanhando nas piores crises. E rugindo como uma leoa para defendê-lo. Afinal você é seu rei e ela sua Rainha.

Sexo - A sexualidade é algo bastante importante na vida do leonino. Sendo um signo de fogo, ele precisa consumir essa energia enorme que contém em seu corpo. Desde cedo ele já descobre que uma relação afetiva se torna muito, mas muito mais interessante se envolver carícias e afagos. Eles adoram serem acariciados. Para isso, vale a pena pensar em como acariciar um gato, já que é difícil pensar em acariciar um leão. Experimente passar as mãos nas suas costas, mas com as pontas dos dedos, em forma de garra, meio que arranhando. A pessoa de Leão adora essa carícia, e como um gato, vai se contorcer. Daí em diante é se deixar aconchegar e sentir o prazer que este espécime pode dar. Ele adora fantasiar e tem muita imaginação. É só entrar nessa fantasia e curtir. Chega até a arrepiar.

Presentes - Se você dispuser de uma boa verba, vale a pena dar a eles presentes caros, mas que sejam únicos e exclusivos, demonstrando que você valoriza a relação entre vocês. Eles costumam ter bom gosto para livros, CDs e roupas. Peças feitas sob encomenda são fascinantes. Até mesmo uma caneta gravada com seu nome. O nome do leonino, claro. Dar presentes com seu retrato ou o seu nome não tem o menor sentido para eles, tão egocêntricos. Mesmo que você tenha pouco dinheiro, dê um presente que só ele terá, e faça você mesmo o pacote. Ele sempre se lembrará que você dedicou um pouco de seu tempo a ele. Não valem lembranças do tipo "Estive em ... e lembrei de você". Coisa mais brega, sô.

Conquista - Esse pessoal de Leão é maravilhoso. Conquistá-los é um jogo de sedução delicioso. Eles são muito especiais e querem se sentir os conquistadores, mas não gostam de batalhas fáceis de ganhar. Adoram o flerte e sentir o amor adolescente surgir de seu coração. Quando se apaixonam é como se fossem Romeu e Julieta, na cena do baile. Inclusive eles adoram esse lance teatral nesses momentos de sedução. Eles gostam de ver a pessoa se insinuar e afastar-se, aproximando-se e fugindo. É como se atiçasse seu lado animal em busca da caça. Parece meio animalesco, mas é puro instinto. Por serem tão irresistíveis, você encontrará leoninos que são muito exibidos e orgulhosos, podendo ser arrogantes demais. Deixe pra lá. Um Leão renegado é um Leão ferido. Ele vai reconhecer que errou e é capaz de baixar a guarda. O que importa é não deixá-lo perceber que você é fraco. Ele nem gosta de pessoas muito fracas. Já viu um Leão agarrado com um coelho? Só se for para comer... usando uma figura de linguagem, claro. Ao conquistar alguém de Leão, saiba que estará do lado de um ser gentil, romântico e envolvente. Um amor imenso e juvenil. Só resta permanecer com a chama acesa. Mas isso fica pra depois. O importante é curtir esses momentos de conquista que serão inesquecíveis.

Amizade - Os leoninos são ótimos amigos, apesar de eles sempre se meterem na vida dos outros. Eles não vivem sem seus amigos. Precisam de um bando para poder proteger e defender. Ser amigo de um Leão é ter sempre alguém para dar conselhos e cuidar de você, mesmo que você não queira. Fazem amizade facilmente e adoram trocar idéias e conversar durante horas. Os leoninos preferem amizades com pessoas inteligentes e interessantes. Apesar de serem fiéis, podem largar um amigo de lado por um momento, se por acaso aparecer alguém mais interessante e com outras idéias Bons companheiros, eles são ótimos para passeios e diversões. Topam tudo e curtem de tudo um pouco. São um tanto aventureiros e aceitam qualquer tipo de programa, desde que tenha algo de novidade para curtir. Ele sempre fará com que o grupo permanece unido, formando um bando, ou até mesmo uma gangue. Mesmo quando tem um compromisso sério, estando firme com alguém, ou até casado, o leonino precisará sempre encontrar com seu grupo para conversar e se divertir. Um Leão com seus amigos parece que vira criança de novo, ou adolescente, se for mais velho. Nunca prive um Leão desses momentos com seus amigos. Ele volta a se sentir livre, como um leão na selva, fora da jaula, junto de seu bando.


VIRGEM

Perfil - Os Virginianos são muito sistemáticos e metódicos e ter amizade com eles vai exigir um pouco de paciência. São muito críticos e não perdem tempo em dizer que você é muito descuidado com sua saúde ou que não sabe cuidar de seu carro, que notou estar fazendo um pequeno barulho na roda quando faz curvas em subidas à esquerda. Na realidade querem é ajudar, mas têm um modo tão duro de falar que parece que estão querendo nos derrubar. Como são muito habilidosos, sabem fazer muita coisa, desde cozinhar até consertar o videocassete, ou melhor, acham que sabem, pois nem sempre se dão bem quando se trata de coisas fora de sua área. Sempre estarão se oferecendo para consertar alguma coisa ou ajudar em alguma tarefa. Esse jeito de sempre querer ajudar se reflete até no trabalho: eles são muito trabalhadores, e até mesmo servis. É ótimo ter alguém de Virgem trabalhando ao nosso lado. Ordeiros e metódicos, conseguem realizar as tarefas mais complicadas, isso se sua mania de perfeição e o excesso de detalhes não atrapalharem. Eles não se permitem errar e estão sempre se cobrando perfeição. Isso os leva a se preocuparem com os mínimos detalhes, deixando tudo bem explicadinho. Eles perdem um tempo enorme com essas minúcias, e não aproveitam os momentos de lazer a quem têm direito. E não pense que ele é assim só no trabalho. Em casa, na rua, com namorada, etc. Preocupam-se demais e deixam de viver a vida. Sabe aqueles momentos em que você daria tudo por um pedaço de barbante ou um tubo de cola e uma chave de fenda? Eles sempre têm. Na bolsa, no carro e com certeza na sua caixa de ferramentas, que mais parece estoque de uma casa de material de construção. Mesmo que você sinta de repente aquela dorzinha de cabeça, eles logo lhe oferecem uma aspirina. São muito preocupados com a saúde e tendem a ter muitos remedinhos, para qualquer coisa. Podem chegar a ser hipocondríacos, tanto com remédios alopáticos como aquelas receitas caseiras, que sabem aos montes. Por conta disso, são meio enjoados para se alimentar. Não se espante se for com ele a um restaurante e ele seguir uma certo ritual: - Vai escolher um restaurante que já conhece e já testou a qualidade; escolherá uma mesa numa posição em que não seja perturbado por vento ou barulho; - conferirá se pratos, copos e talheres estão limpos; - irá arrumá-los, dispondo talheres a dois dedos do prato, um de cada lado, e o copo a quatro dedos à frente, à direita com o guardanapo à esquerda, dobrado e limpo; - vai querer ser servido sempre pelo mesmo garçom; - receberá o prato de salada e olhará cada folha, frente e verso, para ver se está limpa; - fará questão de degustar o vinho, mesmo que ele não entenda nada disso, e vai pedir para trazer de outra safra - e vai reclamar várias vezes do ponto do molho, da textura da massa e do tempo em que a carne ficou na chapa.... se ele não for vegetariano. Eles têm um ótimo paladar. Não se preocupe, pois apesar dessas manias, e ele tem várias, é um bom papo, e se você é seu amigo, saiba que tem toda sua consideração e carinho. Eles até precisam de amizades que o tragam para o mundo mais descomplicado. Tudo o que eles fazem é para agradar as pessoas ao seu redor, para preservá-las e ajudá-las a atingir a perfeição. Eles são tímidos por natureza e cautelosos quando se trata de iniciar uma nova relação, pois se sentem um tanto inferiorizados. Isso não descarta a possibilidade de serem orgulhosos e difíceis de agradar. Não vai ser fácil convencê-los sobre sua visão de mundo, mais aberta e espiritualista. Eles são muito céticos. Querem ver pra crer, igual a São Tomé. Mas se um dia um pé de coelho lhes der sorte, todos os coelhos do mundo serão reverenciados. Eles são assim mesmo. Puros, ingênuos e solícitos, por isso são de Virgem.

Anatomia - Virgem está associado anatomicamente aos intestinos, que, assim como ele, separam o que é importante para o organismo e eliminam o desnecessário e inconveniente. Seu aparelho digestivo é bastante frágil e ele terá hábitos alimentares adequados e regrados.

Homem (A pessoa) - O homem de Virgem normalmente é reservado e tímido, tendo uma postura mais para o clássico. Bem comportado e arrumado, talvez ele não chame a atenção na primeira vez que aparecer, mas o tipo discreto e recatado logo vai deixar as Mulheres interessadas. Inteligente e cordial, ele sabe como agradar as Mulheres, principalmente se você der um tempo a ele para poder analisá-las e descobrir seus desejos. E ele sabe fazer isso muito bem. Ele tem lá suas manias e isso pode atrapalhar um pouco no início de um relacionamento, mas dá para acostumar, e é melhor que seja assim, por que ele não muda seus hábitos tão facilmente. Talvez você se irrite, perca a paciência e comece a brigar... sozinha, porque ele emburra, faz bico e pára de falar. Perda de tempo. Mais tranqüilos e calmos, eles não se ligam muito em badalações, noitadas e festas. Curtem algo mais íntimo e sem muita agitação. Para conquistar um virginiano é preciso entrar no seu ritmo e concordar com suas opiniões. Com o tempo você pode mostrar-lhe que pode haver outras opções, mas vai ter que demonstrar por A + B. Ele não é do tipo que abre os braços e se declara apaixonado, mandando flores e bilhetes de amor. Mas está sempre ao seu lado. Dê tempo a ele e você verá que pode ser um amante irresistível. É... nas alcovas ele se mostra totalmente.

Mulher (A pessoa) - Não sei se o grande compositor Mário Lago conhece Astrologia, mas a letra de sua música "Amélia" descreve como seria a Mulher de Virgem : "...Amélia é que era a Mulher de verdade...Amélia não tinha a menor vaidade..." Pelo menos no que se refere ao primeiro contato. Amélias, ou melhor, virginianas são Mulheres sérias que querem compromissos. Mulher ideal para quem quer assumir uma relação mais definitiva, ela é amável e doce, sendo muito meiga e sociável. Bastante segura e organizada, tem noção da responsabilidade da Mulher na família e na sociedade. Carinhosa e amorosa, pode ser ótima amante, se encontrar um parceiro que lhe traga à tona esse seu lado mais sensual, que ela demonstrará na mais profunda intimidade e que, em hipótese alguma, transparece no seu dia-a-dia, quando ela aparenta uma certa castidade monástica. Não parece a "Amélia" ? É... só que isso foi no século passado. As virginianas ainda preservam essas características, só que adaptadas aos novos tempos. Trabalhadoras e sérias, são ótimas companheiras. É verdade que não exigem muito de seus parceiros, mas o mínimo fundamental cobrarão, com certeza. Atenção e retribuição pelo desprendimento e companheirismo serão as primeiras coisas a ser exigidas. Talvez sejam mais simples, não exigindo jóias e roupas caras, mas pequenas atenções como um jantar, um passeio e namorar elas vão querer. Não é muito. Em troca, seu parceiro terá a dedicação e o amor dessa Mulher que pode ser fenomenal, em todos os sentidos, desde que você não queira dominá-la e submetê-la. Elas são frágeis e fortes ao mesmo tempo. Exigentes e compreensivas. Sempre prontas a ajudar e acompanhar em todos os momentos. São Amélias modernas essas virginianas.

Sexo - A descoberta da sexualidade costuma ser um aprendizado um tanto lento para o virginiano. Muito inseguro, como todas as pessoas são quando não entendem de um assunto, eles podem ser muito tímidos quando tiverem que se iniciar nesse caminho. Mas depois de ter conhecido o caminho das pedras, ou melhor, do prazer, ele se torna um professor. Sempre com muito respeito, ele será muito gentil e sensual. Deixe a coisa rolar por mais um tempo e você se surpreenderá com a desenvoltura do "nativo de virgem", que, depois de um certo tempo, de virgem só vai ter o signo. Muito meticuloso, ele vai tocar a pessoa amada em todos os seus pontos, descobrindo, e aprendendo, como dar o máximo de amor e prazer. É... quem diria, heim? É só ter paciência e se acostumar com suas manias, que vão aparecer aos montes.

Presentes - Ele vai ficar simplesmente maravilhado se você der a ele algum aparelho ou artefato que está à venda naqueles comerciais intermináveis da TV, que repetem sem parar sua utilidade e enchem de depoimentos de um monte de gente que parece que não tem o que fazer. Sabe aqueles produtos que fazem mil coisas e vêm acompanhados de outros trezentos acessórios? Esses comerciais foram feitos para compradores compulsivos, mas devem ter se inspirado nos desejos secretos de todos os virginianos. Qual virginiano não se encantaria em ter em sua casa um aparelho que faça limpeza "biotrônica" em todas as frestas que outros aparelhos não alcançam? Mas mesmo assim, quando for comprar algo para o virginiano, pense em algo diferente, bem inusitado e que seja feito só para ele. Ele pode não achar útil, mas no fundo, vai gostar.

Conquista - O Virgem exige algumas regras para ser conquistado, como não poderia deixar de ser. Antes de qualquer coisa, ele só vai se interessar por alguém que seja como ele : perfeito. Não se importe com suas manias e seu jeito um tanto crítico. Os virginianos são muito tímidos no que se refere ao amor, e ficam um pouco encabulados na hora de abordar alguém, mas não deixam de demonstrar seu interesse, pelo olhar e modo diferente de se comportarem. Se ele se aproximar e começar a querer ensinar um jeito melhor de você fazer alguma coisa... é, ele já está se interessando. Se você incentivá-lo e der atenção ao que ele fala, ele vai retribuir com fidelidade e muito amor. Nem pense em provocar-lhe ciúme. Você estará só perdendo tempo, pois ele não move um músculo do rosto para falar sobre isso, o que é muito estranho para alguém que sempre está fazendo críticas. Ele sente ciúmes, e muito, só que não demonstra, e prefere sofrer quieto, como se ele aceitasse seu interesse por outra pessoa, por ele ser muito desinteressante. Esse complexo de inferioridade ainda mata o virginiano. Eles são muito carentes de afeto e precisam de incentivo e elogio. Só assim eles se sentem úteis e importantes. Chegue pertinho dele e vá se aconchegando. Primeiro faça amizade, dando-lhe atenção e ouvindo suas explicações. Você está a meio caminho de conquistar um Virgem para sempre.

Amizade - Os virginianos não são de muitos amigos. Não que sejam anti-sociais, mas é que são tímidos mesmo. É mais fácil você fazer amizade com eles do que eles com você. Um tanto reservados e desconfiados, eles não se abrem tão facilmente, preferindo ficar a distância, analisando e selecionando as pessoas com as quais quer em ter contato. Depois de fazer amizade, tenha certeza de que o tratarão como um irmão. Eles têm muitas manias, e você pode achá-los até meio chatos, mas se você for amigo de verdade, eles vão dar ouvidos aos seus toques. São ótimas companhias para algum programa de fim-de-semana que o leve a ter contato com a natureza, mas não os convide a noitadas para fazer loucuras. Eles são um tanto conservadores e cautelosos, não gostando de fazer coisas "erradas". Agora, se você insistir um pouco, eles até vão topar e curtir muito esse momento em que infringiram alguma regra qualquer, como se estivessem fazendo alguma arte, mesmo que seja algo bem simples, como tomar cerveja à tarde, quando todo mundo sabe que só se toma à noite e em um bar. Eles vão adorar fazer essas "artes" com seus amigos, e sempre vão lembrar com carinho desses momentos juntos. Leve-os para se divertirem e caírem na farra. Já imaginou seu amigo virginiano vestido de Carmem Miranda, com uma caipirinha na mão, em plena manhã de domingo de carnaval? Insista... ele vai curtir. Você vai ter que insistir muito, mas vale a pena. Aí agüente... ele não vai querer parar de sambar tão cedo.


LIBRA

Perfil - Ah...librianos, Sem eles o mundo seria deselegante e grosseiro. O que mais identifica os librianos e sua maneira elegante e requintada de se portar nas relações com as pessoas. Eles têm uma maneira tão descontraída de ser que sempre parecem estar de bem com a vida. Seu estilo de vida se resume em uma só palavra: Estilo. São atraentes por natureza e têm um modo de se vestir com sofisticação e uma certa sensualidade, o que os deixa muito charmosos. Sempre se preocupam em demonstrar o bom gosto na hora de apresentarem-se em público, e sempre se saem bem, tanto homens como Mulheres. Sempre se mostrando calmos e tranqüilos, ninguém imagina que eles podem esconder sua angústia em tomar decisões, talvez a coisa mais difícil para eles. Sempre buscando o equilíbrio em tudo, escolher entre uma coisa e outra os deixa em pânico, ainda mais quando há pessoas envolvidas. Eles não suportam magoar as pessoas e não será difícil eles concordarem com todo mundo e se mostrarem sem opinião. Por isso sempre são simpáticos, claro. Sempre preocupados com os outros, eles esperam agradar você, mas esperam também ser elogiados e reconhecidos por isso. Para conquistar um libriano, é melhor você dizer logo que, antes mesmo de eles agirem, apreciará qualquer coisa que venha deles. Librianos são amantes da paz e não suportam discussões e brigas, fazendo o máximo para que as pessoas ao seu redor cheguem a um acordo. São os primeiros a apartar as brigas, mesmo que eles tenham que brigar por isso. Dificilmente você verá um libriano nervoso, mas se você conseguir, será por conta de alguma injustiça. Sempre um bom papo, os librianos são ótimos anfitriões e sabem deixar as pessoas muito à vontade, mesmo que a festa não seja deles. Puxam conversa facilmente, e falam com todo mundo, desde o companheiro no ponto de ônibus até um desconhecido que está sozinho numa festa, mas faz todos se sentirem bem. Eles detestam ficar sozinhos e talvez seja por isso que puxam conversa facilmente, o que os torna muito agradáveis. Perfeitos esses seres, né ? Pois é. Assim, com um bom papo, conversa aqui e ali, eles sabem um pouco de todo mundo, e se forem atacados, sabem ser intrigantes como ninguém, sendo capazes de levar as pessoas a ficar umas contra as outras. Claro, se você não lhes der atenção. Aí eles ficam um tanto rabugentos e resmungões. Um típico "barraco hight society". Eles podem ser bastante fúteis e o mundo das frivolidades pode atraí-lo. Festas, coquetéis, encontros... um mundo chique, digno que qualquer coluna social. Simplesmente um luxo.

Anatomia - Libra está associado anatomicamente aos rins, ovários aparelho circulatório, região lombar e vesícula. É comum os librianos terem dores na região lombar e em alguns casos desenvolverem problemas nos rins, tais como infecções e cálculos renais.

Homem (A pessoa) - O homem de Libra é normalmente atraente e cuidadoso com sua aparência. Veste-se muito bem e cuida de seu corpo. É elegante e bastante amável, um verdadeiro gentleman. É aquele tipo de homem que abre a porta do carro e puxa a cadeira para a Mulher se sentar. Eles são muito sedutores e isso atrai as Mulheres, que não estão acostumadas com homens tão atenciosos. Um tanto tímidos, os librianos ficam inibidos quando as Mulheres começam a assediá-lo. A não ser que esse assédio seja com muita classe: eles não suportam Mulheres que se atiram em seu pescoço. Quando se interessa por uma Mulher, ele tem uma abordagem sutil e romântica. Sim, Mulheres... esses homens existem, mas podem demorar a decidir iniciar uma relação afetiva. Se você ajudá-lo nesse momento, sendo direta, mas sem agressividade, vai conquistar um homem como poucos. Eles são capazes de proporcionar momentos de romantismo sem igual. É o amoooor...

Mulher (A pessoa) - Quem rege o signo de Libra é o planeta Vênus. Precisa falar mais? Deusa do amor e da beleza, Vênus acrescenta à Mulher libriana uma delicadeza e sensualidade incríveis. Mesmo que não seja bonita, é tão charmosa e atraente que encanta uma legião de homens ao seu redor. E, mesmo assim, nem se dá conta de todo esse seu potencial de sedução. Mulheres librianas adoram ser cobertas de presentes e mimos. Gostam de ser tratadas como pessoas especiais. Às vezes podem parecer um tanto fúteis, importando-se com roupas, jóias, festas, fofocas, mas sempre terão classe. Marque um encontro com uma libriana e você terá uma noite maravilhosa, cheia de elegância e romantismo. Talvez tenha que esperar muito para poder sair. Escolher roupas é algo que as librianas demoram muito. Sapatos que combinem, bolsa, maquiagem, cabelo... e isso pode demorar horas. Fique calmo e espere na sala, lendo uma revista para passar o tempo. Você se sentirá numa sala de espera de um consultório médico, cheio de revistas sobre televisão, cinema e vida social. Mas valerá a pena. Quando ela aparecer, você verá uma princesa que se preparou para seu príncipe, e é melhor você estar como um príncipe também. Librianas se importam muito com a aparência de seus pares. Crie um clima de romance e sofisticação e você estará garantindo uma relação maravilhosa. Na intimidade, elas se mostrarão amantes sensualíssimas. Só resta manter esse mesmo clima para sempre, que é o que elas desejam. É só lembrar da boneca Barbie, que também deve ser de Libra.

Sexo - Para o libriano, sexo é algo muito natural, que envolve amor e carinho. Ele é incapaz de ver sexo como algo malicioso e violento. Como é um signo de relacionamentos fáceis e costuma encantar as pessoas, logo cedo vai ter contato com sua a sexualidade. Carinhoso e romântico, vai gostar muito das primeiras carícias e será muito curioso para aprender cada vez mais, para pode dar prazer à pessoa amada. Quando a relação se torna mais íntima, ele se mostra extremamente sensual e receptivo. Um sussurro no ouvido e um carinho com a ponta dos dedos são capazes de provocar arrepios e despertar o desejo do libriano. Mesmo nos momentos mais quentes de uma relação, é importante aquela dose de requinte e sofisticação. Luz de velas, vinho, música romântica... um cenário mágico para viver um grande amor. É... realmente Vênus, a deusa do amor, rege este signo.

Presentes - Librianas adoram receber presentes que enalteçam sua beleza natural. Jóias sempre serão bem-vindas, assim como uma roupa de algum estilista famoso. Elas adoram fazer pose de modelo que mostra uma jóia ou uma roupa. Claro que para isso será necessário um bom saldo no banco, mas há alternativas: bijuterias finas e roupas de seda ou outro bom tecido. Librianas têm o costume de dizer o que gostariam de ter. Fique atento ao que elas comentam. Para os librianos, um bom relógio de alguma marca conhecida ou então roupas de meia-estação, com um bom corte. Presentes diferentes e que sejam objeto de desejo pessoal. Assim como as librianas, eles sempre falam o que gostariam de ter. Para presentear Libra é importante ter bom-gosto, e, se possível, entregar o presente no fim de uma noite especialmente preparada. Presentes escondidos no meio das flores ou embaixo de um guardanapo de um restaurante fino... simplesmente um luxo. Eles nunca mais vão esquecer.

Conquista - Para Libra, o amor é algo que deve ser cultivado todos os dias. Librianos não gostam de ficar sozinhos e desejam encontrar alguém que seja parceiro para sempre, com uma relação intensa e com muita fidelidade. Não que sejam ciumentos, mas, quando amam, dedicam-se de corpo e alma à pessoa amada. Para conquistá-lo, é necessário ser gentil e cordial e dar-lhe atenção, retribuindo o que ele faz para você. Às vezes ele pode confundir uma simples atenção com uma paquera, o que o faz se decepcionar. Ele sempre espera mais do que lhe dão. Seja amistoso e educado, pois eles não suportam pessoas grosseiras. São muito compreensivos e sabem perceber a necessidade de seus parceiros, dedicando-lhes toda a atenção. Para o libriano, o que mais satisfaz é ser cortejado constantemente e compartilhar seus sonhos e fantasias. Se quiser conquistá-lo, prepare um ambiente romântico e uma noite especial. Esqueça churrascarias de estrada e shows de rock com aquela multidão ensandecida. Eles preferem um ambiente mais intimista para poder se abrir a você.

Amizade - Uma das grandes vantagens de ser amigo de um libriano é que você vai conhecer muito mais gente. Eles adoram apresentar seus amigos a um novo amigo. Geralmente preparam alguma coisa para esse momento: um passeio, um jantar ou qualquer coisa para integrar todos. Librianos fazem amizade facilmente. Desde cedo, eles têm essa capacidade e conhecem pessoas de todas as classes sociais e idades. Com o tempo, eles ainda continuam com esses contatos, mas começam a selecionar as pessoas que farão parte de seu seleto grupo de amigos do peito. Eles são de conversar muito, com todos, e conhecem a vida de cada um. Isso lhe dá a possibilidade de fazer intrigas entre as pessoas, se ele quiser. Algo que fazem muito bem é unir as pessoas. Ele é um pouco casamenteiro, é verdade, mas sabe fazer bem esses pares. Sempre elogie um libriano. Ele é muito agradecido e pode favorecê-lo, apresentando-o a outras pessoas muito interessantes, que ele conhece aos montes.


ESCORPIÃO

Perfil - Quem já não perguntou os signos das pessoas ao seu redor? Quando um deles demorar a responder e olhar com firmeza e quase atravessar sua alma, não tenha dúvida: é de ESCORPIÃO. Perceba que alguns podem engolir seco e outros quase darão um passo atrás. Assim é este ser enigmático e magnético, misterioso e desconfiado. Pobre escorpiano: essa é sua sina. Muito da impressão que ele passa é verdadeira, mas, não se engane, você estará diante de um tipo honesto, fiel e verdadeiro. Leal como ele só, é ótimo ter um amigo de Escorpião ao seu lado. E é melhor que seja assim. Tê-lo como inimigo pode ser muito perigoso. Extremamente sensível, seus sentimentos são muito intensos. Podemos dizer que são as pessoas mais complexas do zodíaco, e seu temperamento não é nada fácil. Normalmente são dominados por paixões intensas. Sempre estão analisando a atitude das pessoas ao seu redor, o que os faz ser psicanalistas por natureza. Sempre buscando explicação para tudo, são muito ligados às emoções mais profundas do ser humano, percebendo a existência de algo mais além desta vida, algo além da morte, fazendo-os buscar respostas no misticismo e no entendimento da psiquê. Capazes de conhecer profundamente as razões da atitude humana, eles podem ajudar as pessoas a encontrar a verdadeira função da vida. Agora, se quiserem, podem destruir alguém, sabendo de todos os seus complexos e podendo derrubá-lo com poucas palavras. É ... é melhor ser amigo deles, que, por sinal, sabem dar o máximo de si numa amizade. Carregam um trem para nos defender, mas, se forem traídos, são capazes de nos atropelar com esse mesmo trem... várias vezes. Outra marca registrada de Escorpião: SEXO. São tão intensos nas relações que sempre têm uma conotação erótica no contato com as pessoas. Sexo é algo de que eles gostam, e como. Parece que sempre vêem o mundo com uma coloração sexual. Mas não pense que eles são do tipo que levam qualquer um para cama. São muito seletivos e preferem ficar sozinhos a transar com qualquer pessoa. Sendo fiéis, cobram fidelidade, com um ciúme doentio. Muito reservados e misteriosos, podemos dizer que ninguém os conhecerá totalmente. Muito desconfiados, vão demorar muito para eles se abrirem com você, se isso for possível. Eles, mais do que outros, sabem que sempre existe um lado sombrio no ser humano, e que , sempre está sob controle. Eles sabem, reconhecem e, se preciso deixam sair o animal que existe dentro deles. Ninguém derruba um Escorpião tão facilmente. Determinado e firme, pode ser até obsessivo quando quer algo. Mesmo que seja derrotado, é só por pouco tempo que você o verá caído. Ele sempre se levanta, sacode a poeira e dá volta por cima. Nem pense em sentir pena dele... talvez você sinta pena de você, depois de ver a reação dele. Quem rege Escorpião é Marte, o deus da guerra, e Plutão, o senhor dos infernos. Entendeu, né? Se você preza sua integridade, não se aproxime de um Escorpião que você sabe que vai discordar. Intensos e extremistas, para eles é tudo ou nada. Complexos esses escorpianos. Mas é ótimo poder tê-los em nosso grupo e curtir sua amizade. Só tenha um cuidado : nunca esqueça de telefonar ou mandar um bilhete para ele. Em hipótese alguma, deixe de convidá-lo para um jantar de amigos, principalmente se ele diz que você é seu melhor amigo, mesmo que você não seja. Ele nunca esquecerá essa desfeita... e o que é pior, pode lembrar para sempre. Com ele é assim: ame-o ou odeie-o; o meio-termo o deixa possesso como um mafioso magoado.

Anatomia - Escorpião está associado anatomicamente à genitália, ao aparelho excretor e reprodutor, ao ânus, reto, à bexiga. É comum os escorpianos terem prisão-de-ventre e problemas com o aparelho excretor, bem como infecções. Devem ter atenção com doenças venéreas.

Homem (A Pessoa) - Amor, teu nome é ciúme. Talvez seja esta a frase que paira na cabeça do escorpiano, consumindo um tempo enorme de seu dia e deixando-o com dor no peito. Exagero? Não, eles são assim mesmo. Quando amam, se entregam de corpo e alma. Claro que mais de corpo do que alma. Conquistadores por natureza, sua virilidade é seu maior orgulho. Sendo magnéticos, sensuais e provocantes, atraem as Mulheres com uma certa facilidade. O olhar do Escorpião é tão penetrante que parecem estar despindo a Mulher. Sensíveis (sim... sensíveis) que são, podem ser muito inseguros quando iniciam uma relação, desenvolvendo um ciúme doentio. Nem pense em comentar sobre seus namorados do passado, mesmo que ele force você a falar. Parece que eles estão sempre testando sua fidelidade. É preciso ser forte para suportar o amor de um escorpiano. Adapte-se ao seu jeito desconfiado, que nada mais é do que carência, e você terá um "amante latino" apaixonado ao seu lado.

Mulher (A pessoa) - "Nunca houve Mulher como Gilda..." . Quem viu esse filme clássico com Rita Hayworth, sabe o que é uma Mulher de Escorpião. Não lembra? Veja "Instinto Selvagem" com Sharon Stone. Muito sedutora, a Mulher de Escorpião costuma ter muitos homens aos seus pés e às vezes pode se aproveitar desses apaixonados. Decidida e forte ela não têm meio termo numa relação afetiva. Quando ama, se entrega totalmente a essa paixão, exigindo do parceiro a mesma intensidade, o que nem sempre é possível, tamanho o desejo dessa Mulher. Fiel ao extremo, quando se sente rejeitada e traída pode ser muito perigosa. Seu instinto faz com que ataque de várias maneiras, desde ficar num silêncio glacial durante semanas até persegui-lo indefinidamente. Mesmo que ela o perdoe, saiba que nunca, nunca mesmo, vai esquecer. Pode parecer perigoso iniciar uma relação com uma Mulher assim, mas saiba que é muito gratificante ter alguém assim ao seu lado. Pronta para o que der e vier, aposta tudo numa parceria e defende com unhas, dentes, braços e pernas o seu amado. Amar uma Mulher assim é viver o verdadeiro amor, em toda sua extensão, desde o mais sublime sentimento até o mais intenso prazer sexual. Bastante liberal, não se espante com seus desejos e fantasias. Curta e você não se arrependerá, mas não pense que essa Mulher é fácil e pode ir para a cama com qualquer um. Ela escolhe a dedo o parceiro que merecerá sua atenção. É... você nunca mais será o mesmo depois de amar esta Mulher. E que Mulher!!!

Sexo - Você já deve ter percebido que sexo é do que o Escorpião mais gosta. O corpo do escorpiano é pura sensualidade e ele responde a qualquer toque que receber. Como ninguém, ele sabe acariciar, abraçar e beijar. Intenso como é, as preliminares podem ser intermináveis e você pode chegar ao êxtase só com o toque de suas mãos, que descobrem suas zonas erógenas rapidamente, e sem o mínimo de timidez. Não se assuste se ele sugerir coisas estranhíssimas e exóticas numa relação sexual. Você não vai se arrepender. E tenha fôlego, pois ele parece insaciável. Claro que ele tem intenção de lhe dar prazer, mas saiba que, no auge da relação, ele se importa mais com seus desejos do que o do parceiro. Mas você somente terá contato com este lado erótico e apaixonado de um escorpiano, depois de conquistar sua confiança e unir amor e paixão. Daí em diante, relaxe e aproveite.

Presentes - Quando se fala de Escorpião, temos a idéia de que presenteá-lo com roupas sedutoras e objetos eróticos (e há muitos) poderia agradá-lo. Nem pense nisso. Escorpianos não suportam deixar à mostra seus desejos e intimidades. Eles podem morrer de vergonha e ficar com ódio de você, o que não é bom para sua integridade física, moral e psicológica. Presentes ideais são aqueles em que haja algo a desvendar ou que instigue sua capacidade de desvendar mistérios. Livros de suspense, espionagem e mistério podem ser interessantes, assim como um quebra-cabeças ou uma caixinha mágica que desafie sua inteligência. Dependendo de sua crença, amuletos e objetos místicos serão muito bem aceitos. Outra coisa de que eles podem gostar muito, é uma lembrança que tenha um significado especial para você e para ele, e que poucos entenderão o porque de uma simples taça de champanhe, com uma fita vermelha amarrada, provoca um sorriso enigmático e uma troca de olhares entre vocês

Conquista - Paixão. Não existe outra palavra para definir o que eles sentem quando estão amando. Sempre haverá um toque de sensualidade em qualquer tipo de relação que eles estabeleçam, desde amizade até um casamento. O desejo e o amor passional fazem parte de sua vida, o que eles consideram muito normal. Por isso seu coração toma conta de todas as suas ações. Conquistar um Escorpião pode ser difícil, mas é ainda mais difícil resistir ao seu assédio. Não são só insistentes e sedutores; conseguem descobrir nossos desejos mais profundos. Não existe ninguém capaz de ceder, nem que for seja alguns momentos, ao seu ataque. Mas há uma maneira de conquistá-los. Tenha segredos e não se mostre interessado. O desconhecido e o indecifrável os fascinam tanto que eles não resistirão a desvendar seus mistérios. Seja fácil e eles usarão e abusarão de você. Conquiste-os e terá um amante para sempre. Depois agüente as conseqüências. Agora você pertence a eles.

Amizade - Dificilmente você fará amizade com um Escorpião. Ele fará amizade com você. Isso pode ser uma sorte grande, mas pode ser uma infelicidade da qual você jamais esquecerá. Seletivos e desconfiados eles escolhem a dedo as pessoas que farão parte de seu grupo de amizades. Com poucos ele se abrirá, mas nunca totalmente. Fiéis e exigentes, eles esperam a mesma atenção e dedicação dada por ele. Sempre prontos a proteger e a favorecer seus amigos, não permite que outros os ataquem. Sensíveis e rancorosos, não suportam desfeitas e traições, e é difícil convencê-los de que você não teve essa intenção. Pense bem antes de fazer amizade com esse pessoal de Escorpião. Como amigos são ótimos, mas, como inimigos, são melhores ainda.


SAGITÁRIO

Perfil - O mundo não seria tão divertido se não existissem os sagitarianos. Donos de um senso de humor enorme, são capazes de fazer qualquer um animar-se em qualquer situação. Vêem o lado alegre e belo da vida e podem animar as pessoas, contando suas aventuras mesmo num velório, a não ser que seja o do seu melhor amigo, e o sagitariano considera todos assim. Neste caso é capaz de chorar tão alto e agarrar o caixão com tanta força que todos pensarão que o falecido era seu amigo de infância e que convivia todos os dias com ele, mas conheceu-o há poucas semanas. Nenhuma figura mitológica representa tão bem o Sagitário como o centauro, metade homem, metade cavalo. De um lado um ser racional que filosofa sobre a vida e faz de tudo para que a lei seja obedecida, e de outro um ser tão abrutalhado que é capaz de comprar uma briga, fazendo voar cadeiras para todos os lados. É... eles são meio escandalosos, exagerados e estabanados. Extremamente francos, sempre prezam a verdade, mesmo que ela seja inadequada para o momento, ou que os faça passar por inconvenientes em algumas situações. Sempre prontos a conhecer novas coisas na vida, eles esperam que todos tenham essa mesma disposição. Aventureiros e livres que são, é impossível segurá-los quando se decidem a viajar e conhecer outros mundos. Fome... como têm fome esses sagitarianos. Comem qualquer coisa, desde arroz, feijão e ovo frito (claro que um prato enorme) até sopa de rinoceronte rosa da Iugoslávia, e eles adoram comidas exóticas, desde que sejam em quantidade, e melhor ainda se forem típicas de países distantes. Sagitarianos são eternos gozadores, mesmo quando estão brigando. Assistir a uma briga em que eles estejam participando é o mesmo que assistir a uma comédia italiana, com sacadas geniais e um humor ferino terrível, antes de começarem a voar pratos e cinzeiros. Depois disso são capazes de chamar o adversário, todo arrebentado, para tomar uma cerveja para esquecer as diferenças, desde que sua opinião tenha sido aceita. Eles se acham donos da verdade e discutem horas só para convencer as pessoas sobre um ponto de vista seu. Conhecem um pouco de tudo, o que os torna aptos para viver de qualquer bico, muitas vezes de forma "provisória-permanente". Dinheiro... como gastam dinheiro. Consumistas por natureza, não conseguem conter seu impulso de comprar, qualquer coisa, uma de cada cor e de cada modelo. Mas eles têm sorte e sempre arranjam dinheiro, nem que seja em jogo, que por sinal eles podem adorar. São ótimos esses seres de Sagitário. E não é pra menos: quem rege este signo é nada mais nada menos que Júpiter, o maior planeta do sistema solar, Zeus para os gregos, deus dos deuses; são tão bons e violentos quanto ele. Ser amigo de um sagitariano é ser o melhor amigo dele, mesmo que você não queira. Crédulos e ingênuos, costumam se decepcionar com aquele seu melhor amigo que conheceu numa viagem no último final de semana e que pediu dinheiro emprestado e não devolveu. Mas tudo bem. Depois de reencontrá-lo e cobri-lo de porrada, ele ainda vai chamá-lo para tomar uma cerveja e relembrar os velhos tempos, mesmo que estejam completando três semanas de amizade.

Anatomia - Sagitário está associado anatomicamente aos quadris e às coxas. O nervo ciático, o maior nervo do corpo, e uma parte sensível do sagitariano. O fígado e o pâncreas também estão associados, sendo freqüentemente alvo de complicações.

Homem (A pessoa) - Com seu jeito divertido e falante, atrai as pessoas com muita facilidade, principalmente as Mulheres. Direto e franco, ele não faz rodeios quando se apaixona, abordando rapidamente a Mulher, mas sempre com muita delicadeza, o que atrai ainda mais as Mulheres. Estar na companhia de um homem de Sagitário é viver num mundo divertido, claro, amplo e cheio de possibilidades. Idealista e sonhador, é romântico e convincente o suficiente para levar a Mulher amada a largar tudo e segui-lo numa aventura pelo mundo, deixando para trás a segurança e a tranqüilidade de um mundo tão chato e tedioso para viver um conto de fadas cheio de glória e sucesso. Sonho, isso é o que move o sagitariano. Aparentemente ele não está ligado às pequenas rotinas diárias e às tarefas rotineiras, que tanto o irritam. Gostar ele não gosta, mas sabe cuidar de sua vida material, claro que com um certo esforço e às vezes se atrapalhando com as contas, que sempre acaba conseguindo controlar. Cheio de promessas, às vezes não tem como cumpri-las. Sempre meio adolescente, vai ser difícil para ele assumir tantas responsabilidades do cotidiano. E quanto mais se sente cobrado, mais ele se afasta, saindo em busca de outra Mulher que o entenda e aceite seus projetos e sonhos mirabolantes. Você nunca sentirá tédio nessa companhia metade homem, metade cavalo, que pode falar de filosofia, religião e ética da mesma maneira, que se torna um ser sedutor e amante apaixonado, capaz de tudo para satisfazer a Mulher que ama. Só um toque: não envelheça... sagitarianos não "envelhecem" e não gostam de gente rabugenta.

Mulher (A pessoa) - Tarefas do lar, supermercado, cozinha... Se pudesse a sagitariana eliminaria essas tarefas do mundo. A Mulher de Sagitário ama a liberdade e é totalmente independente, encarando a vida com muita garra. Alegre e cativante, costuma ser muito romântica, alimentando sonhos e fantasias de amor, mesmo sendo assim tão independente e aparentemente Ter dificuldades para encarar vida a dois. Na realidade, ela gosta é de uma parceria inteligente e que lhe dê liberdade e carinho ao mesmo tempo. Não suportando ciúmes e possessividade, ao menor sinal de que será tolhida sua liberdade já arruma suas coisas e vai embora. Normalmente exuberante, com uma beleza que chama a atenção, o que chama mais a atenção na sagitariana são suas pernas bem-feitas, que atraem muitos homens ao seu redor. Claro que ela cativa pela sua simpatia, e isto ela tem de sobra. Essa liberdade e extroversão da sagitariana costuma assustar alguns homens acostumados com o modelo de Mulher meiga e doce. Ela também é, mas preferem ficar por aí, preservando sua independência. É ótimo relacionar-se com a sagitariana, que pode ser muitas, Mulheres ao mesmo tempo: doce e suave, inteligente e culta, romântica e fogosa. Com a Mulher de Sagitário, você nunca terá uma "Amélia" ao seu lado.

Sexo - Ardente como ninguém e romântico como ele só, quando um sagitariano ama envolve-se de tal maneira que parece estar vivendo mais uma vez a história de Romeu e Julieta, juntando a isso uma boa dose de prazer e erotismo. Desde cedo o Sagitário percebe que sexo e amor caminham juntos, amando como um adolescente para toda a vida. Curioso que é sempre buscará novas formas de prazer, podendo querer fazer amor nas horas e nos lugares mais loucos, só para unir aventura e amor. Adora criar um clima antes de uma relação e sempre estar buscando novas formas de satisfazer o ser amado. Dificilmente ele se deitará com uma pessoa por pura atração física e sempre colocará uma dose de sentimento imenso. Metade humano, o amor dele começa pela cabeça e por um bom papo, mas termina com ele usando totalmente a sua outra metade animal. Uau... amor em dose cavalar.

Presentes - Fique atento ao que o sagitariano está falando e ou pelo o que está se interessando no momento. Ele muda muito de seus interesses e pode estar se dedicando hoje muito à música country, e amanhã estar ouvindo jazz. Como um CD é sempre um bom presente, experimente dar-lhe um de música clássica, de preferência com grandes acordes e sinfonias clássicas populares. Um CD com a trilha sonora de um filme que ele comenta ser o melhor que ele viu até hoje vai deixá-lo alucinado. Mas é bom ser rápido, antes que ele veja outro filme e mude de idéia. Livros? Só se ele estiver muito envolvido com o assunto. Lembranças de sua última viagem só serão bem-vindo se ele já tiver ido lá. Ele morrerá de inveja se você conhecer um lugar antes dele. Para Mulheres, mande flores, dúzias delas, de preferência rosas vermelhas vindas da Colômbia, que além de grandes e carnudas, devem ter dado um trabalho enorme para colher, o que as fascina muito. Para os homens, vale a pena dar bebidas e objetos importados. Para todos: um fim de semana com tudo pago num lugar distante, a que poucos tenham ido e em que ele possa tirar muitas fotos para depois contar suas aventuras.

Conquista - Já tentou domar um cavalo selvagem? Essa é sua tarefa se você quiser ter ao seu lado esse ser livre e solto que é o Sagitário. Estar ao lado do sagitariano e chamar sua atenção vai requerer um bom fôlego e paciência. Disposto a manter sua liberdade e uma vida cheia de aventuras, o sagitariano vai se interessar por pessoas que sejam dinâmicas e alegres e que em hipótese alguma demonstrem mau humor ou cultivem a monotonia. Quando você conquistá-lo, deverá ter um bom pique para acompanhá-lo em suas viagens, passeios e em todas as atividades sociais de que ele costuma participar, e ainda se desfazer do ciúme e da possessividade. Ele detesta qualquer pessoa que o vigie e fique pegando no seu pé. Cheio de sonhos e fantasias, ele vai adorar se você embarcar em seus devaneios e der corda à sua imaginação. Com uma cultura geral ampla e mente filosófica, tagarela como ele só, vai adorar conversar horas e horas e sobre a vida e o sentido de estar neste mundo. Diga que ele está sonhando muito alto e o que ele pretende é impossível e você verá este cavalo selvagem debandar e juntar-se aos seus iguais e dificilmente você o verá de novo, perdendo a oportunidade de conhecer mais sobre o que é viver.

Amizade - Sagitarianos fazem amizades muito facilmente. É uma necessidade constante de têm em ter amigos aos quais possam passar suas informações e descobertas, e um bom motivo para se divertirem e andarem em bando como tanto gostam. Fiéis e generosos, os sagitarianos costumam tratar qualquer pessoa que tenha trocado uma simples palavra com eles como se fosse um amigo de muito tempo. Então, não se espante se um deles abordar você no ponto do ônibus enquanto espera alguém, e se, quando esse alguém chegar, você for apresentado como amigo. Amáveis e cordiais, eles são amigos, companheiros e quase irmãos, e sempre contam com você para o que der e vier, ou seja, eles sempre esperam que você o acompanhe em suas maluquices e aventuras. Você vai ter de conseguir um fôlego a mais para conviver com eles. Animados e entusiastas, sempre estão botando você pra cima e incentivando-o a conquistar mais coisas. Mas prepare-se: eles são muito eufóricos e por conta disso podem cair em depressão profunda facilmente. Tirá-los de lá pode ser uma tarefa impossível. Quando você estiver desistindo de ajudá-los, quando menos espera, lá vêm eles, a galope como cavalos, todos felizes e alegres. A tristeza foi ontem, agora é um novo dia. Haja paciência com esses sagitarianos. Mas vale a pena. E como vale!


CAPRICÓRNIO

Perfil - Um mundo simples, básico e sem muita complicação. O suficiente para comer, dormir, trabalhar e conseguir ser o mais destacado dos seres humanos. Há signos que você reconhece assim que os olha. Esse pessoal de Capricórnio não é identificado de imediato. Primeiro porque eles são discretos e sóbrios, tanto para se vestir como para se comportar com as pessoas. São gentis e formais e fazem o máximo para não fazer marola quando passam. Dificilmente você vai identificá-los. Não que se escondam e disfarcem, mas farão de tudo para não chamar a atenção, preferindo ficar na deles. Quem os vê pensa que eles sempre ficarão na mesma situação e nunca vão crescer e sair do lugar. Depois de um tempo você verá que aquela figura quieta e reservada, que sempre passava despercebida, agora vem numa Mercedes com chofer, indo para sua casa num condomínio de luxo, mas passa sem buzinar, sem fazer barulho com o motor, chamando o mínimo de atenção possível. Preferem roupas sóbrias e em tons escuros, ou cortes tradicionais, sem muito modismo; eles sempre parecem usar as mesmas roupas, de tão parecidas que são, mas veja a etiqueta: da melhor marca, custaram caro, muito caro. Manter um capricorniano feliz não exige muita coisa. Uma comida simples, uma casa básica e um carro que ande. Avessos à vida social agitada, eles preferem o ambiente de sua casa, que por sinal é como um quartel cheio de soldados, que são os habitantes. Exigentes com os familiares, eles prezam as tradições e adoram ver a família reunida, mas sem muitos beijos, abraços, confusão e gritaria. Como não gostam de que as coisas mudem, mantê-los é fácil. E como trabalham esses capricornianos. Extremamente responsáveis levam o trabalho, as obrigações e deveres como se estivessem cumprindo ordens superiores de um general. Não se permitem falhas e quando isso acontece é como se tivessem cometido um pecado mortal. E por sinal, para deixar um capricorniano maluco é só chamá-lo de irresponsável. É difícil eles cometerem falhas, e o mesmo acontece com quem trabalha ou faz tarefas com eles, porque cobram como ninguém e aporrinham as pessoas até que elas sigam suas ordens. Meio mandões, desde pequenos, gostam de ser autoridade, mas com uma postura sóbria e correta, até mantendo uma certa distância das pessoas, o que os torna, em muitas situações, um tanto arrogantes. Frios e calculistas, podem, em nome de algo que querem, fazer qualquer sacrifício, mas no final sempre se saem bem. Determinados e disciplinados, têm ascensão lenta mas firme, às vezes solitária, mas sempre se aproximam das pessoas certas nos momentos certos. Sempre querem ficar próximos ao poder; você encontrará sempre um capricorniano atrás de um presidente de empresa ou de um político. Sabem como ninguém fazer planos estratégicos e grandes jogadas políticas. São um tanto econômicos... na realidade são pão-duros. Falando assim deles parece que são insensíveis e frios. Ouça música com eles. São capazes de encher os olhos de lágrimas ao ouvir uma ópera ou uma música clássica, mas você terá que fazer um silêncio enorme se não quiser ser posto pra fora da sala a pontapés. O que mais impressiona nos capricornianos é o seu senso de humor. É, eles também sabem sorrir e têm umas sacadas geniais de humor, um tanto sarcástico e irônico; é muito divertido ver um Capricórnio fazendo graça, com um humor inteligente e preciso. Muito corretos e profissionais, parece que são independentes, mas sempre precisam de alguém ao seu lado, da mesma maneira que um presidente precisa de uma primeira-dama, que por sinal é a pessoa que se encarrega de sua imagem, que ele preza bastante, mas sem expor sua vida pessoal. Eles se acham perfeitos e adoram ensinar as pessoas, mas ao primeiro sinal de que seus pupilos poderão chegar perto de seu cargo ou lugar são os primeiros a devorá-los, assim como Saturno, planeta que o rege, e deus da Mitologia, devorou seus filhos. Já que é assim, é melhor ficar do lado deles. Assim você terá a garantia de subir junto com eles; mas melhor ainda é ficar abaixo deles, se não quiser ser devorado também.

Anatomia - Capricórnio está associado anatomicamente aos dentes, ossos, juntas e principalmente o joelho e as articulações das mãos. Também está associado às proteínas e sais minerais, bem como à anemia e inflamações nos ossos.

Homem (A pessoa) - Eta, homem sério! Viver ao lado do homem de Capricórnio pode ser bastante gratificante. Trabalhador, responsável e honesto, será um verdadeiro exemplo. Ambicioso, sempre estará buscando caminhos para conseguir o sucesso, o que sempre acaba acontecendo. Determinado e teimoso feito uma cabra, não tem medo do trabalho duro, e com o tempo será recompensado com uma boa posição social e reconhecimento. Tendo consciência de que as coisas são conseguidas no tempo certo, sabe esperar o momento de recolher os louros de seu intenso trabalho. Acostumado às dificuldades, tentará impor esse mesmo estilo de vida e visão rígida do mundo aos que estiverem ao seu lado. ... Céus... parece um carrasco. Não... ou melhor, nem tanto. Estar ao lado dele é ter alguém sempre vigilante e pronto a cobrar, mas sempre disposto a ensinar, e às vezes, a impor seus métodos. É formal e gentil, podendo ser até galanteador, o que fascina as Mulheres desacostumadas com tanta atenção e respeito. Por incrível que possa parecer , ele é bastante divertido, tendo um humor inteligente e irônico que faz todos se divertirem. Com o tempo ele vai se tornando mais suave e menos intransigente, mas sempre tentará ficar no comando da situação. A Mulher que desejar ficar ao lado dele terá que se portar como uma primeira-dama, sendo amada imensamente e com muito carinho, mas só em momentos adequados e na intimidade, precisando de calor para suprir sua carência natural. Uma cabra, sábia, sempre pronta a aconselhar, mesmo que você não precise de conselhos.

Mulher (A pessoa) - Eta, Mulher séria! Mas mesmo assim, bonita e elegante. Segura, auto-suficiente, independente, prática e inteligente. Pode ser admirada pelos homens, da mesma forma que é temida por eles. Mas tudo bem, ela se interessará somente por pessoas que, como ela, encaram a vida com seriedade. Ao levar a vida com regularidade, o que ela mais preza na vida é sua integridade, fazendo o possível para não sair da linha. Com muita classe ninguém verá uma capricorniana desarrumada, a não ser quando está em casa. Aí ela coloca aquela sua roupinha gostosa e simples e seu velho chinelão confortável. O que favorece muito a capricorniana é que ela não envelhece tão cedo. Sempre tem a mesma aparência. Quando mais jovem até aparenta ser mais velha, mas com o passar dos anos os outros envelhecem e ela permanece igual, claro, com algumas marcas do tempo, mas poucas. Muito precavida, sempre estará procurando uma forma de manter-se financeiramente independente, trabalhando ou juntando algum dinheiro. Muito fiel, espera um homem que corresponda às suas necessidades e que não cobre responsabilidades: ela sabe quais são suas obrigações. Com forte personalidade, sabe seduzir e trazer para si o homem que escolheu para compartilhar o caminho da realização pessoal, profissional e social. É uma cabra, sim senhor.

Sexo - Ah... capricornianos. Tão sensuais, mas tão tímidos. O contato com a sexualidade é feito bem lentamente, com cautela e cuidado. Amantes sempre prontos a aprender, quando sentem desejo por alguém sabem se aproximar, mas no contato íntimo podem vacilar e conter seu desejo imenso de sentir o prazer. Como se estivessem buscando ter segurança no contato com a pessoa, eles usam o tato como seu mecanismo de reconhecimento do prazer da outra pessoa. E como gostam das preliminares! É como se estivessem sempre adiando o momento do clímax, às vezes por timidez, outras por insegurança, mas curtindo muito esses momentos. Exigentes que são, quando chegam ao momento do prazer total querem usufruir toda a intensidade do amor, tendo certeza do que realmente querem e satisfazendo a si e ao parceiro. Capricornianos são capricornianos até quando preparam o ambiente para o amor. Discretos, gostam de tranqüilidade, pouca luz e um ambiente sem muita sofisticação. Se o parceiro quiser, tudo bem... ele até vai curtir. Adoram fazer uma arte, mas só de vez em quando.

Presentes - O Capricórnio é simples e discreto, mas tem um bom gosto incrível. E mais ainda: gostam de coisas caras. Canetas e relógios de ouro, jóias com pedras enormes e roupas de lojas famosas. É... parece que presentear um capricorniano é meio complicado, já que eles têm essa atração por coisas tão caras e sofisticadas. Se você puder dar algo assim, ótimo. Ele vai gostar... e muito. Mas nem sempre é possível, e há outras formas de agradar essa cabra exigente, desde que não seja um presente espalhafatoso ou alguma roupa íntima, a não ser que seja dado com muita discrição e por alguém muito próximo. Adora couro, desde porta-moedas a sapatos, de preferência de boa procedência, confortáveis e duradouros. Ou mesmo uma agenda com capa de couro, calculadora e caneta de boa marca. Roupas de inverno são bem-vindas, como blusas, coletes e casacos. Se morar numa região quente, pode dar um chapéu. Estranhamente, capricornianos adoram chapéus. Na dúvida, ou por falta de verba, pode arriscar um cd, mas com músicas clássicas, ou até clássicos do cinema, que ele tanto adora...músicas de quando ele era jovem... se é que foi um dia.

Conquista - Se você está pensando em conquistar um Capricórnio, saiba que você terá que assumir um compromisso um pouco mais sério do que ficar, ter um rolo ou só um lance legal por uma noite. Muito fiéis e formais, capricornianos não costumam ter relacionamentos passageiros ou aventuras superficiais. Às vezes podem ter um pouco de dificuldade para se abrir num relacionamento, que antes de se tornar mais íntimo deve passar por uma amizade, fase em que eles adquirem confiança e se mostram mais carinhosos, e até mesmo carentes. Mas enquanto isso, eles permanecem na retaguarda, até se sentirem seguro. Eles são discreto, cordiais e amáveis, e em alguns momentos têm aquelas tiradas de humor britânico. Mas isso não quer dizer que você tenha que ser assim para conquistá-los. Basta não ser espalhafatoso, falar alto e sair sambando por qualquer coisa, e ficar ao seu lado escutando atendo o que eles têm para dizer, já será um bom caminho andado. Depois, lentamente, tocar sua mão e ir bem devagar. Se você correr muito, vai ver o que é uma cabra recuando e se afastando de alguém tão ousado e inoportuno.

Amizade - Fazer parte do rol de amigos de um Capricórnio já é um grande feito. Eles escolhem seus amigos a dedo e preferem amigos fortes e que tenham personalidade dinâmica e agressiva. Fazem amizade, com muita facilidade, com pessoas mais velhas, superiores e com alguma autoridade. Não que sejam interesseiros, mas sempre procuram estar perto de pessoas que têm alguma influência. Quem sabe algum dia eles não podem precisar dessa influência... Sem nenhum interesse, é claro. Amigos leais, esperam a mesma lealdade, e cobram sua atenção. Sabem respeitar sua opinião, mas querem que respeite as deles, e farão o possível para convencê-lo de que é muito melhor seguir uma orientação deles, que têm experiência de vida, do que a sua, já que você é tão imaturo. Mais que um amigo, você vai ter um conselheiro: ponderado, cauteloso e um tanto pessimista, mas que assim o fará realizar melhor seus projetos. É a voz da experiência. Assim como o Grilo Falante, amigo do Pinóquio, ele vai ser seu amigo para toda vida.


AQUÁRIO

Perfil - "Liberdade, Igualdade e Fraternidade". Essas palavras entoadas em 1786 na Revolução Francesa ainda estão na boca dos aquarianos. Estão sempre dispostos a reformar e inovar. Você reconhecerá facilmente este pessoal tão revolucionário e progressista. Numa roda de amigos eles sempre estarão colocando uma opinião diferente e contrária à de todos, chocando e fascinando ao mesmo tempo. Excêntricos que são, tendem a ser contrários a tudo o que está estabelecido, fazendo os mais tradicionalistas arrancarem os cabelos com seu radicalismo e tendências revolucionárias expostas escancaradamente. Eles querem mais é chocar e trazer a desordem às instituições, mas sempre com a intenção de trazer uma nova forma de pensar e de fazer as coisas evoluírem. Aquarianos são independentes e livres pensadores e será difícil você trocar idéias com eles, pois sempre são do contra e têm opinião formada a respeito de tudo. Muito justos, estão sempre prontos a corrigir as injustiças, e não pense que eles estarão lutando ao seu lado para defendê-lo, mas sim para mudar todas as regras que prejudicam os menos favorecidos, inclusive você. Olhando de longe elas parecem ser frias e indiferentes, e ser amigo delas é fazer parte de um grupo no qual elas não fazem distinção de ninguém. Há uma certa dificuldade em demonstrar seu carinho por uma única pessoa, sendo até um tanto tímidos nessas coisas do amor, mas com o tempo eles se abrem e se mostram bons amantes e companheiros. Libertários por natureza, sempre estão tentando fazer as pessoas se livrarem das amarras que as prendem, e por sinal amarras que só eles vêm. Adoram aconselhar, e seus conselhos sempre terão um caráter revolucionário e rebelde, envolvendo romper, largar e se rebelar contra as normas antiquadas e castradoras que são impostas pela sociedade... e isto porque você só disse que tinha uma tarefa a terminar. Eles entendem que devem existir regras e normas, mas as que estão em vigor não são tão boas quanto as que eles idealizam. E se por acaso aceitarem as novas regras, que insistiram tanto para serem adotadas, em pouco tempo estarão tentando derrubá-las e colocar outras. São do contra mesmo. Querem que todos sejam livres e independentes, desde que sigam as suas leis. Sabem o valor da liberdade e sabem dá-la às pessoas, desde que os avisem sobre o que vão fazer e sigam as regras que eles implantaram. Aliás o termo "desde que" é muito usado por eles, que sempre estarão enumerando exceções às regras. Muito inventivos e criativos, estão antenados com as mais recentes novidades do mundo, tanto no comportamento como na tecnologia, que por sinal adoram. Muito à frente de seu tempo, sentem-se deslocados neste mundo tão antiquado e monótono, parecendo terem nascido para viver numa outra civilização mais desenvolvida. Você nunca vai conseguir dominar um aquariano convicto, e ao menor sinal de ciúme e posse ele vai embora e deixa você falando sozinho, e ainda sai gritando e esperneando, fazendo todos conhecerem este seu lado castrador e manipulador que tenta cercear a liberdade das pessoas, e você estará definitivamente na sua lista de tiranos e ditadores que devem ser expurgados do mundo. Criativos, inteligentes e cheios de idéias grandiosas, o mundo intelectual é mais fácil de ser vivido por eles do que este mundo terrestre tão cheio de regras, fazendo-os serem até meio desligados quanto às posses, o dinheiro e as rotinas diárias, que por sinal eles acham um porre. Eles estão mais interessados em se desenvolver e evoluir através de temas interessantes e de bate-papos intelectualmente produtivos, e eles adoram viver a vida com os amigos, com os inteligentes, é claro. Podem ser científicos e lógicos, pode ser esotéricos e malucos, mas sempre serão amigos prontos a ajudar e receber a qualquer hora, dependendo de seu humor e disposição no momento. É.... parecem ser pessoas difíceis esses filhos de Aquário, mas se você conquistá-los terá sempre ao seu lado mais pura representação da nova Era, a Era de Aquário, tão cantada na década de 70 pela geração hippie. São os novos revolucionários e estão ajudando todos a chegar lá, num mundo novo e justo, onde todos tenham direito a tudo, e possam usufruir a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade... nem que for do jeito deles. Com Enterprise, com o Capitão Kirk, Senhor Spock e toda tripulação formada por representantes de todos os povos, audaciosamente indo onde o homem jamais esteve. A gente se vê no futuro.

Anatomia - Aquário está associado anatomicamente aos membros inferiores, tornozelos e pernas, ao sistema nervoso central e à circulação. Está associado aos processos eletroquímicos do corpo e à medula óssea. É comum aos aquarianos terem cãibras e serem propensos a problemas de circulação e varizes.

Homem (A pessoa) - Um verdadeiro companheiro, no mais exato significado da palavra. Sempre elegante, faz o gênero inteligente frágil, muito diferente do estilo "esporte total". Muito pelo contrário: faz o tipo "adolescente inteligente que cresceu e ainda gosta de curtir a vida". Sempre meio desligado, com a cabeça no mundo da Lua, e ainda questionando o significado da vida, com um aspecto de cidadão do mundo, tende a ter um magnetismo enorme. Bonito e elegante, sempre bem arrumado, com um bom papo, cheio de sacadas geniais e um humor muito inteligente, tende a atrair Mulheres com facilidade. Mas mesmo assim, abrir-se com alguma delas é uma tarefa difícil para esse nosso amigo aquariano. Ele se aproxima com muita cautela e só vai se expor quando tiver certeza de que será bem recebido. Quando começar um compromisso mais sério, ainda vai preservar sua independência. Não espere que ele seja um homem meloso e generoso com beijos e abraços. Aquarianos não são muito chegados a essas demonstrações de sentimentalismo careta. O amor e sua ligação com a pessoa amada seguem os moldes da era de Aquário: cada um na sua. Quando você entrar nessa ele vai gostar e vai ficar cada vez mais perto, a ponto de nem se importar se você ainda marcar um bate-papo com um antigo namorado. Ele vai se consumir internamente, mas não vai demonstrar o menor ciúme, só para não se mostrar um ser com defeitos menores e preocupações bobas. Um grande companheiro, sempre pronto a conhecer coisas novas e interessantes. Você nunca poderá dizer que é uma relação tediosa. Muito pelo contrário, movimentada, até demais, tanto que ele ainda adorará sair com seus amigos e curtir uma noite com todo mundo junto, enquanto você pretendia ter uma noite calma e íntima. Grande amigo, grande companheiro. Não o segure e nem cobre nada dele. Isso é o que mais o assusta. Ele é livre... é de Aquário.

Mulher (A pessoa) - A Mulher aquariana costuma assustar os homens. Calma... ela é bonita e atraente, mas a sua independência e seu jeito direto de ser é bastante diferente da média das Mulheres. Charmosa e sedutora, a Mulher de Aquário chama a atenção pelo seu brilho especial e pela elegância natural. As vezes pode ser extravagante e aparecer mais que um pavão, mas era esse o impacto que queria criar. Bastante segura de si e com uma forte personalidade, os homens mais inseguros podem se afastar rapidamente quando ela os aborda. Muito inteligente, também gosta de conviver com homens assim, que têm opinião e sabem se colocar. Nunca aceitará o papel de Mulher submissa e sempre preservará sua independência e as suas próprias idéias e conceitos. Aberta a todas as experiências românticas, poderá namorar muito, sempre em busca de seu par ideal para uma relação mais duradoura, mas nunca cansativa e rotineira. No amor e no sexo também marca a presença de Aquário, pois tem uma necessidade de inovações e usa muita criatividade para seduzir e dar prazer. Mas não se anime: não é com qualquer pessoa que ela se relaciona. Você terá que passar por uma seleção muito detalhada para merecer o se amor e sua amizade.

Sexo - Até sexualmente o aquariano buscará inovar. Desde cedo ele percebe que sexo é algo a mais para ser desvendado e explorado. Sem muitos tabus ou preconceitos, ele vai querer tirar o máximo de prazer numa relação mais íntima. Já nos seus primeiros namoros ele demonstrará sua necessidade de um contato erótico mais intenso e saberá associar a isso uma dose de amor e dedicação. É... com sexo ele é muito romântico, bem diferente do que aparenta ser em outras situações. É nesse momento que ele se mostra sentimental e doce, capaz de surpreender qualquer um que o conheça somente como amigo. Prepara-se para viver as mais incríveis loucuras de amor com um aquariano. Aquarianos são livres, criativos, inovadores e exóticos. É só transferir isso para o sexo e você saberá como ele é. Lugares impróprios, posições diferentes, e tudo o que possa ser original vai atraí-lo. Sempre muito curioso, ele tentará descobrir todas as partes de seu corpo que lhe dêem prazer, e não terá pressa para chegar ao clímax, curtindo muito as mais variadas idéias e maluquices que você sugerir. É como estar transando com um ser adolescente, curioso e pronto a aprender... e ensinar.

Presentes - Você vai ter que andar bastante para achar algo que agrade o aquariano. Há o recurso do cd, mas isso todo mundo ganha, a não ser que seja de world music ou de uma banda americana que ninguém conhece, mas é melhor não arriscar. Aparelhos eletrônicos? Ele já tem todos, mas se você conseguir saber de algo que ele não tem, pode ser ótimo. E que tal meias, lenços, uma caixa de sabonetes? Só se você quiser terminar a amizade. Se tiver computador, pode ser até algum acessório ou algum software, mas nada que seja para o trabalho. Pode ser até um CD-rom com algum jogo. Mulheres aquarianas adoram jóias e bijuterias, mas de lojas que saibam as últimas tendências. Vale até dar acessórios e badulaques extravagantes e coloridos, claro de bom gosto. Homens aquarianos adorarão aparelhos científicos, desde pequenos microscópios até lunetas e telescópios. Bem... tem que ser alguma coisa muito, mas muito diferente, daquelas que ninguém tem, ou poucos têm. Para completar: uma festa surpresa com todos os seus amigos. Aí você verá um aquariano emocionado e com os olhos rasos d'água, mas bem rasos mesmo. O difícil será fazer ele não descobrir a festa surpresa. Por isso vale a pena fazer esta festa no lugar mais óbvio, e onde ele nunca imaginaria que fosse: na sua própria casa! Ele vai adorar. Se você não encontrar nada, tudo bem. Ele não vai se importar. A presença de um amigo vai ser o melhor dos presentes.

Conquista - Para começar a conquistar um Aquário é preciso seguir algumas regras. Incrível, né? Um ser tão livre e despojado de regras exigir alguns passos para se entregar é meio estranho, mas ele é assim mesmo, estranho e excêntrico. Primeiro você deverá fazer amizade com ele e provar que prega as mesmas idéias e conceitos. Depois é deixar ele se aproximar e levá-lo ao seu grupo. Já estamos a meio caminho andado. Nada de ficar rodeando e indo atrás dele, vigiando seus passos. É só participar de suas aventuras e bate-papos, sempre trazendo algo de novo para ele sentir-se seguro. Seja diferente e ele vai começar a se aproximar com mais interesse. Nada de amor possessivo nem de ciúmes, que ele tanto abomina. Quando ele se insinuar a você e o chamar para uma conversa em particular, saiba que você já o conquistou. Mesmo aparentando ser forte e auto-suficiente, ele pode precisar de um aconchego e de um colo nos seus momentos mais difíceis, quando ele vai novamente surpreender e se mostrar sensível e inseguro. Mas é só por uns instantes. No seu normal ele vai preferir uma relação aberta e descompromissada, que, por incrível que pareça, se for assim, se tornará um compromisso mais sério.

Amizade - Esta será uma tarefa fácil. Antes que você pense em fazer amizade com ele, ele já estará se aproximando para trazê-lo ao seu grupo. Claro que antes de ser aceito você será sabatinado e analisado profunda e rapidamente por esse aquariano. Ele adora ampliar cada vez mais seu círculo de amizades, que já não é pequeno. Adora ter amigos joviais e alegres, preferindo aqueles que possam trocar idéias sobre filosofia e ética e acompanhá-lo em sua busca por novidades. Sempre confia muito em seus amigos e pode muitas vezes se decepcionar. Quando isso acontece, ele considera uma traição profunda e nunca mais você voltará a fazer parte de seu grupo.... pelo menos por um bom tempo Para ser escolhido por ele (e é assim mesmo) não cobre, não exija, não se importe e não fique rodeando. É só deixar chegar a ele que você concorda com a sua visão do mundo e que gostaria de estar junto a pessoas que pudessem modificar as regras. Para manter a amizade só é preciso acompanhá-lo em seus devaneios sobre a vida e nos seus passeios aos mais diferentes lugares, e nunca, nunca mesmo se intrometer em sua vida particular, a não ser que ele resolva lhe confidenciar algo. Mas aí você já é mais que um amigo. É um irmão. Parabéns.


PEIXES

Perfil - Sonho... fantasia... devaneio... Os mais emotivos, os mais receptivos e mais simpáticos seres da Terra. Quem vai conseguir ficar com raiva desses seres tão gentis, com aquele olhar lânguido, doce e meigo? Sempre prontos a ajudar as pessoas, eles são capazes de grandes sacrifícios para salvar as pessoas dos males do mundo. Muito sensíveis a tudo, percebem ao seu redor um mundo além do concreto, além do real, que é o mundo em que eles costumam estar com freqüência. Se há um mundo da Lua, é lá que eles vivem. Costumam buscar explicações místicas para o mundo e estarão sempre abertos às ciências místicas e esotéricas. Muito compreensivos e sensíveis, sempre percebem as pessoas e seu estado de ânimo. São ótimos conselheiros, e até um tanto compulsivos quando querem auxiliar alguém. Falando assim parece que são ingênuos e tímidos ao extremo. Até são, mas são alegres e companheiros. Um tanto distraídos, desligados mesmo, às vezes arregalam os olhos e fixam um ponto no infinito. Até parece que alguém puxou o fio da tomada e eles se foram, mas logo voltam, e podem dizer tudo o que aconteceu na sua ausência. Talvez por pertencerem ao último signo do zodíaco, têm um pouco de cada um deles. Podem ser estabanados como os arianos, teimosos como os taurinos, versáteis como os geminianos, carinhosos como os cancerianos, egocêntricos como os leoninos, críticos como os virginianos, sociáveis como os librianos, profundos como os escorpianos, filósofos como os sagitarianos, reservados como os capricornianos, altruístas como os aquarianos e uma miscelânea de todos, os piscianos. Eles são meio camaleônicos, assumindo a forma e a postura de quem estiver ao seu redor, incorporando seu estado de ânimo e comportamento. Por isso são simpáticos. Além do mundo da Lua, eles também vivem na Terra, já que não tem outro jeito. Piscianos nunca serão conhecidos pela pontualidade. Adoram dormir e curtir cada momento de todas as tarefas e podem demorar horas para se arrumar para um encontro. Se um pisciano chegar a uma reunião mensal da diretoria, logo cedo, mas atrasado, com cara de sono e roupas próprias para noite, pode apostar que ele foi dormir tarde, se é que dormiu, por ter esticado a noite anterior num longo papo. Adoram a noite esses piscianos. O ambiente noturno os fascina. Bares com música, meia-luz, barulho de copos, um mundo meio irreal e fantasioso os fascina tanto que eles esquecem do mundo lá fora. Românticos ao extremo, poderão ficar um bom tempo escolhendo flores para a namorada e mais um tempo para escrever um bilhete apaixonado. Mas, voltando ao assunto inicial, aquela reunião, ninguém vai ficar bravo com ele. Com aqueles olhos sentimentais e quase sempre molhados, vai cativar e sensibilizar qualquer um. E ninguém também vai se importar com sua roupa, que se não for a da noite anterior, será bem despojada. Um jeans e uma camisa ou jaqueta bem confortável (piscianos detestam roupas apertadas) e um sapato. E aqui podemos nos deter um pouco mais. ADORAM sapatos. De todos os tipos e cores, e de todas as idades. Costumam manter seus sapatos por anos, assim como as roupas, às quais se apegam tanto. No conjunto eles sempre estarão bem vestidos. Mesmo que venham com uma roupa velha, parece que estão vestindo um modelito muito atual. Piscianos adoram cruzar os pés quando estão de pé, e mesmo sentados estarão com eles juntos sob a mesa. Muito intuitivos, é sempre bom dar atenção ao que eles falam, já que são tão perceptivos. Aliás, por conta disso, sempre sabem das coisas que gostamos. Costumam receber as pessoas em sua casa com o som da música que gostamos (e eles adoram música) e o nosso prato favorito. Mas, voltando à reunião: trarão muitas idéias, já que são muito criativos, mas não estarão anotadas em lugar nenhum, ou então num papel minúsculo no meio da agenda cheia de outros iguais, o que faz com que eles esqueçam algum detalhe. Mas sempre dão um jeito, inventando algo para compensar. E são muito inventivos mesmo. Inventam de tudo, e podem, criar uma história maluca para justificar alguma falha ou esquecimento, mas não são mentiras... mentirinhas bobas, que de tanto o pisciano pensar como colocá-las acabam se tornando tão plausíveis que ele mesmo confunde se foi invenção sua ou realidade. É que suas memórias são assim: imagens. E como o mundo real e o imaginário se confundem, ele adota uma verdade que está em sua imaginação. Ah... a reunião. Ele chegará esbaforido, com suas roupas confortáveis, sem nenhum papel na mão, e justificando o atraso com a desculpa da reforma do banheiro da vizinha que atrapalhou a passagem de seu carro na garagem. Mas não tem importância. A reunião estava marcada para a semana seguinte, e nem era com a diretoria. Era com o mecânico de seu carro, e estava marcada para ontem. E ele veio de táxi, pensando que já havia deixado o carro no conserto.

Anatomia - Peixes está associado anatomicamente aos pés, ao sistema endócrino e linfático. Também se pode associar a Peixes nossa aura e o ectoplasma. Nossa psiquê também está ligada a Peixes. É comum os piscianos terem dores nos pés, mas também problemas glandulares, somatizando facilmente seus problemas emocionais e psíquicos.

Homem (A pessoa) - Talvez não existam mais homens como os piscianos. Gentil, cavalheiro e sempre muito solícito, você terá contato com um homem calmo e tranqüilo, capaz de conquistar e envolver qualquer pessoa, mesmo não sendo o tipo viril e arrebatador. Com seu charme indecifrável, consegue encantar as Mulheres com aquele olhar perdido e meio vago, olhando o infinito com os olhos arregalados. Ótimo companheiro, se comove com facilidade, e você poderá ver um pisciano com os olhos rasos d'água quando encontra um velho e querido amigo, quando vê um filme cheio de emoção, como "E.T.," ou uma propaganda de televisão cheia de sentimento. O mundo das imagens é muito rico, e ele vê um fato qualquer e se remete ao passado e sente... sente novamente as mesmas emoções. Não é difícil ver um pisciano parar de fazer uma tarefa e literalmente "viajar". É... e ele faz isso muitas vezes. Em um bate papo ele começa a devanear e "viaja na maionese pela Hellmans Airlines". Ele é envolvente, e parece que aumenta seu campo magnético cobrindo a pessoa, que também sente... sente algo meio mágico, principalmente quando ele olha em seus olhos. Seu jeito delicado e refinado de ser costuma provocar paixões que só uma Julieta pode ter sentido. Um verdadeiro Romeu, meio adolescente e sempre pensando no mundo e na vida. Ele não costuma abordar as Mulheres, mas dá chance a elas de se aproximarem e serem envolvidas por ele e seu perfume. Claro que um ser tão romântico e distante ao mesmo tempo pode de repente desligar, mas se estiver realmente interessado, vai estar cada vez mais constante, vivendo o que Vinícius de Moraes qualificou de amor que é "chama" e que será "eterno enquanto dure". Ah... pessoal romântico. Será que existem? De repente não. É só um sonho... uma imagem. Um pisciano.

Mulher (A pessoa) - Se o homem de Peixes parece um príncipe encantado, a Mulher de peixes parece Cinderela. A Mulher pisciana costuma ser bonita e sedutora, com uma aparência meiga e suave, lembrando aquelas peças de porcelana francesa. Claro que nem todas poderão usufruir o requinte e refinamento exigido pela sua elegância e charme, mas, mesmo assim, a pisciana ainda será alegre e romântica. Envolta por uma aura meio mágica e misteriosa, pode atrair os homens com facilidade, só de ficar sentadinha, com as pernas cruzadas (elas adoram cruzar as pernas, como todo o povo de Peixes). Sempre exala um perfume suave, meio indecifrável, que encanta os homens. Se for do tipo menos tímido, se insinuará, mas sempre com um certo ar de reserva, o que atrairá ainda mais os homens. Se for do tipo mais tímido, ficará olhando de longe, e mesmo assim chamará a atenção do homem. Quando ocorrer a aproximação ela estará aberta a todos os carinhos, como se estivesse sempre aprendendo a arte de amar e tendo primeiro contato com o amor. Isso faz os homens se sentirem especiais. Aquele seu ar meio misterioso realmente tem razão de existir, e descobrir seus segredos torna o contato mais excitante. Pronto... você estará definitivamente envolvido pela pisciana, e daí em diante sempre terá que protegê-la, e ela faz questão disso. Como todo signo de água, exigirá atenção constante, e você terá de ser um príncipe encantado para sempre. Se você se esquecer disso, ela também esquecerá e o amor irá desaparecendo aos poucos... assim como começou. Mas ela se encarregará de deixar o amor vivo, sempre olhando você com aquele olhar distante, tentando resgatar o príncipe que ela conquistou, ou deixou conquistá-la.

Sexo - O erotismo será sempre importante numa relação com os piscianos, desde que preservem o romantismo e a suavidade delicada do amor. Muito sensuais, desde cedo eles sentem prazer em beijar, abraçar e tocar as pessoas, com a mais pura naturalidade, desprovida de malícia. O contato físico é visto com tanta naturalidade, que na adolescência precisarão ficar atentos para não se entregar totalmente, sem limites ou precauções. A descoberta da sexualidade sempre estará envolvida com o amor verdadeiro, não admitindo ligações íntimas sem um envolvimento afetivo. Carinhos com a ponta dos dedos fazem os piscianos estremecer, como se estivessem saindo do plano irreal em que estão e incorporando o mundo físico. Isto os faz sentir o prazer de ter um corpo e curtir o mundo da matéria. Por isso adoram as preliminares mais do que qualquer outro signo, e vão procurar prolongar ao máximo esse momento. Durante a relação sexual vão querer aproveitar cada instante, e também prolongá-lo. É... você vai precisar reservar um bom tempo para curtir o mundo da matéria com um Peixes. Como ele sempre está num outro mundo, quando incorpora se lambuza.

Presentes - Sempre preocupados em ter que viver o mundo material, já que não têm outra saída, eles vão adorar tudo o que possa levá-los a seu mundo de origem: o mundo do sonho e da fantasia. Perfumes eles adoram: acrescentam algo mais ao seu perfume natural. Música de todos os tipos: sabem como ninguém entrar na dança das notas musicais, desde rock até música clássica e ópera, mas todas com muito bom gosto. Roupas: leves e claras, sem cortes justos e geométricos. Sapatos: aí você acertou em cheio, pois eles adoram os seus pés. Piscianos também adoram objetos que emitem som, desde sinos de vento até fontes com pedras. Também adoram objetos que se movimentam, como um móbile, ou outros que tenham luz, tais como luminárias e abajures. Querendo ser mais criativo você poderá dar-lhes um estojo de mágica, que sempre estarão usando para fazer demonstrações de sua habilidade com o ilusionismo. Máquinas fotográficas será uma ótima idéia. Ligados à imagem, sabem captar como ninguém os melhores ângulos e enquadramentos, retratando mais do que simples imagens, mas o sentimento do instante. Mas não importa o que você dê ao pisciano. O mais importante é estar numa embalagem muito bonita, cheia laços e muito papel para ele ir descobrindo lentamente o que ganhou, e sempre, mas sempre mesmo, acompanhado de um bilhete com dedicatória. Aí você vai ver um pisciano com os olhos mareados e eternamente agradecido.

Conquista - Este com certeza é o mais romântico dos signos. Quando Shakespeare idealizou o amor impossível de Romeu e Julieta, com certeza estava envolvido com o espírito de Peixes. O amor sublime, sem fronteiras, que cega e inebria. Escancaradamente romântico, seu amor é capaz de levar as pessoas a esquecer do mundo real e só viver um mundo onde o perfume, a música e a paz eterna reinam. Se você quiser conquistar alguém de Peixes terá que ser muito, mas muito carinhoso, chegando-se lentamente e suavemente demonstrando sua intenção de lhe dar colo e proteção. Quando menos esperar você o conquistou e ele estará se abrindo para você. Parece fácil, né? Só tem uma coisa: foi ele que conquistou você. Piscianos costumam ser como sereias. Seduzem as pessoas que querem apenas com o olhar, com o seu ar e sua presença enigmática. As pessoas que são envoltas por esse véu de sedução não têm escapatória. Estão na rede do Peixes, que nessa hora é o pescador. Daí em diante você estará preso em sua rede, e vai ser difícil sair dela. Não que ele seja controlador, mas sabe cada vez mais seduzir e você terá dúvidas se quer realmente sair dessa relação meio mágica e etérea. Depois de algumas horas com seu amor de Peixes, parecerá que você viveu um sonho, uma fantasia. Quando você acorda, ou melhor, quando você se despede, parece que tudo foi um sonho bom, que fica na lembrança o dia inteiro. Céus... como eles conseguem encantar. Será magia? Será sonho? Nada disso... é amor.

Amizade - Fazer amizade com piscianos é fazer amizade para sempre. Eternamente em busca de um mundo mais concreto e real, eles terão nos amigos um canal de realização para seus planos e idéias. Sempre necessitando de amigos, os piscianos não sabem viver sós, apesar de em muitos momentos precisarem de isolamento para poder devanear a vontade. Gostam de compartilhar sua vida com seus amigos, dividindo algo que têm, emprestando alguma coisa, convidando-os para passeios e compartilhando tudo o que possuem. Sabem como ninguém compreender os problemas e dificuldades de seus amigos e sempre estão prontos a aconselhá-los e ajudá-los. Prezam a amizade e respeitam aqueles que escolhem como amigos. Podemos dizer que esses seres piscianos são os que estão mais perto do que se chama verdadeira fraternidade, sendo amigos sinceros de todos, sem distinção de cor, raça, posição social nem de qualquer outro aspecto. Por isso você verá junto a um pisciano amigos ricos, pobres, santos, vagabundos, ilustres, anônimos e gente de toda espécie, modelo e cor. Verdadeiros amigos, que sabem o significado da palavra amizade. Só podiam ser de Peixes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...